Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Bolo de Chuva

bolo-de-chuva

Bolo de Chuva

Palavras chaves

ac alimentação bolos capacidade de até 70 pessoas cesta café da manhã docerias doces encomendas gastronomia kit festa pães restaurante salgados salão p/eventos serviços: coffee break tortas
(Nenhum Comentário )

Descrição de Bolo de Chuva

A doçaria Bolo de Chuva foi criada no fim do ano de 2009 com o propósito de ser um espaço diferenciado na cidade. Os proprietários buscaram inspiração em viagens feitas a cidades brasileiras que têm um charme especial em suas doçarias e casas de chá. O nome Bolo de Chuva surgiu com a intenção de homenagear a cidade de Belém. Nesta busca de identificação da marca com a cidade, os proprietários resolveram escolher algo que se identificasse com a capital da Amazônia. A chuva, então, foi a escolhida por ser um símbolo que se confunde com a própria cidade. Belém é conhecida em todo o Brasil por ser a cidade dos encontros antes ou depois da chuva. A criação do azulejo, que compõe a marca da Bolo de Chuva, idealizado pelo designer Jaime Lisboa, foi inspirada nos fortes traços da colonização portuguesa, que deixou grandes casarões e palacetes como herança, espalhados pelos diversos bairros da cidade das mangueiras, sendo a maior concentração na Cidade Velha.
No segundo salão da doçaria é possível fazer uma viagem no tempo pelas fotos antigas que trazem algumas curiosidades em forma de imagem, como a Avenida Visconde de Souza Franco quando ainda era apenas um canal com seus barquinhos, semelhante à Veneza, e a Avenida Tito Franco, hoje Almirante Barroso, com uma tranquila e bucólica Maria Fumaça, cortando o cenário calmo do bairro do Marco da Légua, onde hoje nasce a Bolo de Chuva.
Abrimos todos os dias das 8h às 22h e aos domingos e feriados abrimos logo depois da chuva (16h30 às 22h).
Onde nos encontrar:Avenida Duque de Caxias, 1.361 (entre Travessa Mariz e Barros e Travessa Timbó) ? Belém/PA.
Telefone: (91) 3236-1320 / 8835-0600. Site: www.bolodechuva.com.br Twitter.com/bolodechuvaPara nós, você é especial, seja bem vindo!Prove essa delícia!
Aqui você pode encontrar mais informações:

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores

Avenida Gentil Bittencourt, 2322, 66063-022 Belém

Localização de Bolo de Chuva