10 brechós interessantes para conhecer em São Paulo

Os brechós, queridinhos das fashionistas, das blogueiras – que já fazem looks completos com itens de brechó e até mesmo “ensinam” a garimpar! – e das pessoas que gostam da ideia de investir em peças diferentonas, mas com preços bem abaixo dos praticados pelo mercado, têm estado em pauta já há algum tempo.

13 espaços holísticos em São Paulo para conhecer
10 livrarias e bibliotecas incríveis em São Paulo
19 lugares Pet Friendly em São Paulo
10 estabelecimentos vegetarianos em São Paulo

Se você também começou a se interessar pelo assunto, este é o artigo para você! Abaixo, confira a nossa lista de 10 brechós interessantes para você conhecer em São Paulo. Chame os amigos e vá ser feliz:

1. Minha Avó Tinha

Minha Avó Tinha

Foto: Minha Avó Tinha (Todos os direitos reservados)

O Minha Avó Tinha é um dos brechós mais conhecidos de São Paulo, e não por acaso: o espaço, que possui em seu acervo itens dos anos 20 a 90, é o paraíso para quem está em busca de figurino ou pratica um estilo mais vintage.

A casa funciona de Segunda a Sexta, das 9h às 18h30, e aos Sábados, das 9h às 16h, e está localizada na Rua Tomé de Souza, 100, na Lapa.

2. Capricho à Toa

O Capricho à Toa é quase um monumento: a quantidade de itens disponíveis é tão grande que o brechó ocupa um casarão de dois andares, na Vila Madalena. São 20 anos de tradição e cerca de 30 mil (!) artigos, entre roupas femininas, masculinas e infantis e colares, anéis, calçados e chapéus. Vá com disposição, tempo e paciência para provar todas as peças que chamarem a sua atenção!

O Capricho à toa, que está na Rua Heitor Penteado, 1096, na Vila Madalena, funciona de Segunda a Sábado, das 9h30 às 18h30.

3. Vó Judith

O Vó Judith, que fica no coração de São Paulo – mais precisamente, na Rua do Carmo, 122, na Sé, pertinho do metrô! -, possui uma quantidade enorme de itens vintage, mas também tem artigos com uma pegada mais moderninha.

O espaço funciona de Segunda a Sexta, das 10h às 18h.

4. Frou Frou Vintage

Frou Frou Vintage

Foto: Frou Frou Vintage (Todos os direitos reservados)

O Frou Frou, brechó charmoso que está na Rua Augusta, 725, é pequeno, mas dá conta do recado: suas araras possuem peças mais contemporâneas, excelentes para quem gosta de um estilo mais urbano, e por preços super em conta!

O Frou Frou funciona de Segunda a Sexta, das 10h às 19h, e também aos Sábados, das 11h às 19h.

5. Casa Juisi

Casa Juisi

Foto: Casa Juisi (Todos os direitos reservados)

A Casa Juisi, que costumava ficar na Alameda Tietê, encontrou residência em um charmoso estabelecimento na Sé. O brechó, que conta com itens para venda e para aluguel, é perfeito para quem dá muito valor à produção e ao look: com fornecedores no exterior e no Japão, a Casa Juisi tem peças muito modernas e chamativas, com tecidos diferenciados e muitas estampas.

O brechó está na Rua Roberto Simonsen, 108, na Sé, e funciona de Segunda a Sábado, das 11h às 19h30. Para consultar algumas peças do acervo e conhecer mais sobre o estilo da Juisi, dê uma olhadinha no Instagram deles: https://www.instagram.com/juisibylicquor/.

6. Gato Bravo Vintage

Se você é fã de peças mais exclusivas e costuma comprar artigos importados, talvez seja uma boa ideia dar uma passadinha no Gato Bravo Vintage. O Brechó, que está na Rua Avanhandava, 37, na Bela Vista, reúne itens de diversos lugares do mundo. No catálogo, há peças vindas de Barcelona, Berlim, Nova Iorque e muito mais!

Uma dica: o Gato Bravo é um ótimo lugar para renovar também a casa, já que o brechó conta com objetos de arte, artigos de decoração e afins. O estabelecimento funciona de Segunda a Sábado, das 13h às 21h, e você pode dar uma olhadinha no que está rolando por lá no Instagram oficial da casa: http://instagram.com/gatobravovintage.

7. Passado Presente

O Passado Presente, que possui um nome quase que poético, é um brechó simpático que reside na Galeria Ouro Fino, no número 2690 da Rua Augusta. O espaço é especializado em peças de época, entre chapéus, boinas e casacos, e possui itens para aluguel e venda.
O Passado Presente funciona de Segunda a Sábado, das 10h às 20h. Ótima ideia para os estudantes e profissionais de teatro em busca de figurino!

8. Boutique Vintage Brechó e Bar

Boutique Vintage Brechó e Bar

Foto: Boutique Vintage Brechó e Bar (Todos os direitos reservados)

O Boutique Vintage Brechó e Bar, como é chamado, é um lugar bem diferentão: o espaço, que conta com dezenas de araras de roupas – para todos os gostos e bolsos, diga-se de passagem! -, também possui um bar super ajeitadinho e até mesmo shows de música ao vivo! Os fãs de espaços mais underground certamente gostarão muito de passear por aqui, já que tudo parece ter saído de um filme.

O Boutique Vintage fica na Rua Padre Adelino, 949, pertíssimo do Metrô Belém, na Zona Leste de São Paulo, e funciona de Terça a Sábado, a partir das 13h. Acompanhe a página oficial da companhia para saber mais sobre os próximos eventos.

9. Rebajas

Rebajas

Foto: Rebajas (Todos os direitos reservados)

O Rebajas, que fica na Rua Artur de Azevedo, 1711, em Pinheiros, possui um catálogo bastante extenso: entre as suas peças estão roupas vintage e contemporâneas, sapatos, acessórios e até mesmo itens de decoração! Excelente opção para quem está em busca de formas divertidas e esteticamente agradáveis de decorar a casa.

O brechó funciona de Segunda a Sexta, das 9h às 18h, e também aos Sábados, das 11h às 16h.

10. Trash Chic

Esta sugestão é para quem gosta muito de roupas e acessórios de grife, mas que não está muito a fim de pagar pelos preços praticados nas lojas oficiais das marcas. O Trash Chic Virtual, como é chamado, é um brechó de peças de luxo usadas e possui em seu catálogo artigos da Prada, da Chanel, da Gucci e muito mais.

O estabelecimento funciona de Segunda a Sexta, das 10h às 18h, e aos Sábados, das 10h às 17h, e fica na Rua Paraguai, 21, no Jardim Paulista. Você também pode comprar por meio do site oficial do brechó, mas sempre é legal experimentar antes de levar, né?

Gostou do nosso artigo sobre brechós de São Paulo e quer ficar por dentro da inauguração de outros estabelecimentos super legais na capital? Não deixe de acompanhar a página oficial da Abriu Agora SP no Facebook, então!

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019