Checklist completo para se organizar com a mudança

As mudanças podem ser etapas muito estressantes, mas com organização tudo se ajeita. O nosso checklist para mudança vai ajudar a tornar a sua transição menos incômoda, prática, mais organizada e (por que não?) uma agradável experiência para sua família.

Como mudar de casa com seu animal de estimação
Mudar de casa com gatos: 4 passos para uma mudança tranquila

Antes de sair de sua antiga casa

☑ Pesquise uma agência e transportadora para mudança que tenha seguro dos bens domésticos. Quando se trata de evitar qualquer um desses problemas, você precisa ter certeza de que está organizado, desde o início.

☑ Se organize para limpar a casa depois de todo o seu mobiliário ter sido movido. Planeje uma noite em um hotel para voltar a casa e limpá-la, ou então contrate um serviço de limpeza para fazer o trabalho por você.

☑ Entre em contato com as empresas que enviam faturas mensais a sua família e solicite a mudança de seu endereço nos registros. Também é interessante contatar médicos, dentistas e outros profissionais que você visita regularmente para pedir indicações em sua nova região e fechar pendências.

☑ Entre em contato com amigos e familiares para se despedir e informar seu novo endereço.

☑ Compre uma pasta de arquivo expansível e inicie a coleta de documentos como certidões de nascimento e passaportes. Esses itens não devem ser enviados com os seus bens domésticos dentro de um caminhão.

☑ Embale com cuidado e antecipadamente alguns bens mais valiosos, como fotos de família, joias ou qualquer coisa que não seja de uso diário, mas tenha um grande valor (material ou sentimental).

☑ Comece a embalar os itens pouco utilizados alguns dias antes. Para a véspera e para o último dia, deixe apenas os itens que são usados regularmente.

☑ Planeje tudo com antecedência. Quanto mais tempo de antecedência você tiver, melhores as opções que você vai ter.

☑ Procure não embalar itens de diferentes cômodos em uma mesma caixa e sempre as catalogue quando estiverem cheias (exemplo: cozinha, sala, banheiro, etc.).

☑ Se tiver filhos, embale os pertences de cada criança em caixas diferentes e permita que elas ajudem com seus próprios objetos, pois isso ajuda a trazer mais confiança nesse momento de transição.

☑ Leve papel higiênico, lanches, água, roupas limpas, produtos de higiene pessoal, lanterna, cobertores e kit de primeiros socorros em embalagem à parte para quando estiver em trânsito com sua família.

☑ Certifique-se de contratar uma empresa confiável. Outro grande problema pode ser a entrega tardia de móveis e objetos. Algum atraso é geralmente aceitável por causa de condições imprevistas, mas para evitar esse problema, é obrigatório fazer uma pesquisa completa sobre a empresa e ler opiniões dos clientes antes de programar suas entregas.

Quando você chegar na casa nova

☑ Certifique-se de que a nova casa esteja limpa e com móveis, armários e prateleiras prontos para guardarem seus bens.

☑ Antes de desembalar as caixas, leve todas para seus respectivos cômodos.

☑ Desempacotar todas as caixas é mais fácil para organizar os itens em um local novo, já que se tem uma visão mais ampla de todos os itens, e também ajuda a se certificar de que nada esteja danificado.

☑ Verifique o conteúdo das caixas após a mudança. Pode haver itens danificados ou desaparecidos. A maioria das pessoas contrata uma empresa de mudança na esperança de reduzir o trabalho e nervosismo. No entanto, sempre existem alguns problemas que podem surgir antes, durante e depois da mudança. Por isso é muito importante rever o contrato antes da mudança.

☑ Arrume as camas. Enquanto você está fuçando nas caixas cheias de roupa, tire primeiro as roupas de cama para arrumar as camas de todos que realmente vão dormir na casa.

☑ Permita que as crianças ajudem a desempacotar suas coisas e organizem seus quartos. Assim, elas já começam a se adaptar ao novo local.

☑ Faça uma festa do pijama na primeira noite na casa nova. Leve colchões de ar, lanternas, lanches e organize jogos de cartas ou filmes em aparelhos portáteis para a família. Assim, você se livra da pressão de já ter tudo pronto para dormir logo no primeiro dia e ainda passa uma noite divertida em família depois de um dia trabalhoso, o que também ajuda as crianças a se adaptarem ao novo ambiente e à vida nova.

☑ Saia nos primeiros dias para conhecer o local e comece a juntar cartões e panfletos de estabelecimentos das redondezas que interessem a você e sua família.

☑ Conheça os vizinhos. Depois ter tudo arrumado, você vai precisar de um pouco de ar fresco. Se você puder, tente encontrar alguns vizinhos enquanto caminha no bairro. Quanto mais cedo você começa a conhecer as pessoas ao seu redor, mais rápido vai começar a se sentir em casa.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019