Como combinar sapatos com a roupa do jeito certo

Sapatos são um dos grandes desejos de compra entre as mulheres e há muito tempo tem sido assim. Inclusive, há quem chegue a comprar um mesmo modelo de sapato em cores diferentes, para diferentes momentos. Quando se trata da paixão feminina por sapatos, podemos ser categóricos e dizer que esta mania é quase uma obsessão. Há alguma coisa nos saltos altos, sandálias de fendas e botas de couro que parecem hipnotizar as mulheres que, sem pensar, chegam a pagar pequenas futuras nesses artigos. Talvez seja pelo fato dos pés serem um fetiche ou ainda porque esses mesmos pés não têm quadris, nem coxas, e estão sempre prontos para fazer uma mulher se sentir feminina. Fizemos um guia rápido de como combinaro os principais modelos de sapatos com os looks que você já tem em casa.

Dica de ouro: Como cuidar bem dos pés

1. Em caso de dúvida, invista em tons neutros

sapatos

Comprou um vestido estampado lindo para um casamento no fim de semana ou não sabe como usar aquela saia nova? Em caso de dúvida, a sugestão é investir em cores neutras. Dificilmente você irá errar se escolher um sapato preto, nude ou em tons metálicos fechados. Estes tons irão alongar a sua perna e direcionar a atenção para o vestido, foco principal do look. Dependendo da ocasião e se quiser ousar um pouco mais, vale escolher um tom neutro mas com alguma graça como um detalhe ou uma textura. Para eventos de dia, vale apostar em tons de bege com texturas como camurça para alongar a silhueta. Para a noite, invista no preto ou até mesmo em um bicolor.

2. No ambiente profissional, escolha sapatos mais femininos

Em ambientes de trabalho, você pode escolher desde simples sapatilhas a um scarpin de salto médio para combinar com seu terninho. Mas, se você quiser deixar seu look profissional mais interessante, invista em sapatos de salto com tiras, saltos decorados em cores diferentes ou até mesmo um peep-toe comportado mostrando as pontas dos dedos. Estes tipos de sapato servem para dar deixar o look mais feminino e deixar qualquer mulher mais moderna, com um ar menos tradicional e monótono. Em ambientes muito profissionais, evite sapatos coloridos que possam ser uma distração para quem olha, já que isso tiraria a seriedade do look de trabalho. Não quer abrir mão do conforto na hora do trabalho? Busque modelos confortáveis como sapatênis.

3. Sapatilhas, um coringa em qualquer ocasião

As sapatilhas nunca saem de moda e estão sempre entre as listas dos produtos mais desejados da temporada. De origem espanhola, estes sapatos sem salto funcionam bem com qualquer estilo de roupa e também dão mais feminilidade aos looks. As variedades de sapatilhas beiram o infinito: em lojas de sapato como a Arrezzo, é possível encontrar sapatilhas de lona, de couro e até mesmo de algodão. A sola pode ser de borracha ou mesmo de juta dando um ar mais rústico à sapatilha. Todas as cores funcionam com este tipo de sapatos que, por sua vez, são um coringa em qualquer guarda-roupas e podem ser usados com calças, vestidos, saias e shorts.

4. Sandálias rasteiras

sandalia rasteira

As sandálias rasteiras são o calçado oficial do verão e funcionam super bem com saias curtas ou longas, calças e vestidos. As rasteirinhas são mais casuais do que as sapatilhas, mas são tão confortáveis quanto e deixam o look mais moderno e rústico. Se quiser ousar, fuja dos modelos mais básicos e busque algo mais trabalhado como sandálias com aplicações, amarrações, franjas, tiras ou modelo gladiador. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de compor um look de verão moderno, feminino e cômodo.

5. Botas

Se as sandálias são o calçado oficial do verão, as botas femininas são os sapatos oficias do inverno e verdadeiras obsessões para mulheres jovens e mais maduras. Os diferentes modelos permitem looks que podem ir do mais informal, com botas femininas sem salto e de cano mais baixo, a um look elegante e sensual com botas de couro acima dos joelhos. Combine suas botas com vestidos ou saias mas fique de olho na mistura de tecidos. Tente combinar tecidos leves com botas do mesmo tipo e evite combinar uma saia esvoaçante com coturnos pesados. Se for usar botas de cano longo com vestido ou saia, procure sempre mostrar um pouco das pernas e conseguir assim um look mais jovem e feminino. Se o frio apertar, vale investir em meias de lã nas cores que preferir. Meias pretas são clássicas, enquanto cores como cinza, vinho e marrom trazem mais modernidade à produção. Para uma combinação ousada, aposte em meias estampadas mas cuidado para exagerar. Fique de olho também para não montar um look totalmente escuro. Procure sempre iluminar a produção com uma peça em tons mais claros.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019