5 + 1 lugares para desestressar em SP

De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Entre as causas destes problemas estão fatores socioeconômicos e ambientais e, claro, o ritmo aceleradíssimo das grandes cidades.

13 espaços holísticos em SP para conhecer
10 estabelecimentos vegetarianos em São Paulo
10 livrarias e bibliotecas incríveis em São Paulo
6 bons lugares para levar as crianças em São Paulo

Quem mora na capital paulistana sabe bem como é estar submetido a barulho, correria e a todo tipo de estímulo e cobrança. Embora a cidade ofereça inúmeras opções de entretenimento de qualidade, várias escolas e cursos diferentes e produza cultura de maneira excepcional, não se pode negar que São Paulo pode causar um bocado de estresse. Para garantir a sua saúde mental, mantenha-se em dia com as suas consultas médicas e, sempre que puder, dê-se a chance de descansar e relaxar.

Confira a nossa lista de 5 + 1 lugares para desestressar em São Paulo – e zele por você:

1. Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Foto: Divulgação.

Na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, que fica na Avenida Morumbi, 4077, é possível desfrutar de museu, salão de chá, eventos diversos, salas de concerto e de um espaço verde com 75 mil metros quadrados. Se você está precisando de um tempinho para contemplar a natureza e gostaria de fazer isto em meio ao caos paulistano, esta é a sua chance. A Fundação funciona de Terça a Domingo, das 10h às 17h30, e a entrada custa R$10,00. Para mais informações sobre a programação do local, acesse o site oficial da iniciativa (e derreta-se com as fotos disponíveis).

2. Parque da Água Branca

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca. Foto: Divulgação.

O Parque da Água Branca é um passeio barato, fácil e delicioso: por lá, é possível caminhar por entre as árvores, admirar aves diversas – o parque possui galinhas, cisnes, patinhos, gansos e vários passarinhos cantores -, comer pipoca com a família e simplesmente relaxar e se deixar levar pela tranquilidade da natureza. Bom para quem está começando a meditar!

O Parque da Água Branca fica na Francisco Matarazzo, 455, na Água Branca, relativamente perto da estação de metrô e rodoviária Barra Funda.

3. Templo Busshinji

Templo Busshinji

Templo Busshinji. Foto: Divulgação.

O Templo Busshinji, matriz da Escola Sotozen na América do Sul, está presente na Rua São Joaquim, 285, na Liberdade, pertinho da estação de Metrô São Joaquim. Este templo é dedicado à prática do zazen, técnica de meditação japonesa que tem como objetivo ensinar os seus seguidores a não pensar em nada. O que pode ser melhor para relaxar do que deixar de lado as preocupações cotidianas? No frenesi da cidade grande, às vezes o silêncio é a saída.

4. Ouvillas

Ouvillas

Ouvillas. Foto: Divulgação.

O Ouvillas é um espaço reservado, no Parque Villa-Lobos, que tem como objetivo fornecer aos visitantes a possibilidade de relaxar em espreguiçadeiras ao som do compositor Heitor Villa-Lobos (o qual, aliás, dá nome ao parque).

O Parque está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, e funciona de Segunda a Segunda, das 5h30 às 19h. Excepcional para quem quer se acalmar um pouco depois de sair do trabalho ou precisa de um tempinho para si mesmo em uma manhã de Domingo. Para mais informações sobre eventos e serviços, acesse o site do parque.

5. Templo Budista Zu Lai

Templo Budista Zu Lai

Templo Budista Zu Lai. Foto: Divulgação.

Não fica muito perto do centro de São Paulo, é verdade, mas vale a pena para relaxar a mente e conhecer novas culturas e ideologias: o templo Zu Lai fica na Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461, em Cotia, na Grande São Paulo. O local possui jardins de cerejeiras lindos, salas para rituais budistas e muitas estátuas lindas. Permita-se!

Bônus: Break Lab

Break Lab

Break Lab. Foto: Divulgação.

Se você já tentou meditação, passeios no parque e corridas matutinas e nada deu certo, talvez seja a hora de tentar algo um pouco mais drástico: no Break Lab, na Zona Sul de São Paulo, você pode quebrar tudo. Mesmo. A casa oferece a seus frequentadores a possibilidade de quebrar inúmeros objetos (mediante uma taxa, claro) para aliviar o nervoso e acalmar a fúria do dia a dia.

O Break Lab está na Avenida Interlagos, 261, e funciona de Terça a Quinta, das 18h à 0h, às Sextas e Sábados, das 18h às 3h, e aos Domingos, das 18h às 23h. Confira também o cardápio da casa (já que destruir coisas dá fome).

Gostou da nossa lista? Quer conhecer mais lugares interessantes em São Paulo e ficar por dentro da inauguração de novos bares, restaurantes e estabelecimentos legais? Não deixe de acompanhar a página oficial da Abriu Agora SP.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017