5 dicas de reciclagem para decoração

Que tal dar uma arrumada nos armários e de quebra, dar uma nova vida aos objetos antigos que estão por aí?
Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 dicas de reciclagem para decoração da sua casa. Pode ficar tranquila, que além de sustentável, todas as dicas são muito charmosas, descoladas e fáceis de fazer.

Mãos na massa!

Dicas de reciclagem para decoração

Pendurando lembranças

Sabe aquele quadro antigo que ninguém quer mais, ou aquele porta-retrato grande jogado no canto. Eles são ótimos para pendurarmos fotos e bijus. Para as bijuterias, basta usar as molduras penduradas na parede, colocar um feltro ou um tecido na parte de traz e pequenos ganchos, tachinhas ou alfinetes (aqueles que usamos em quadro de cortiça) para pendurar tudo. Assim os cordões e pulseiras não ficam embolados e você pode ver todas as cores e tamanhos que possui.
Já para as fotos, a última moda é pegar a moldura de algum quadro antigo, prender um barbante ou fio de nylon entre as laterais e depois, com pequenos pregadores de roupa, prender as fotos. Como um varal de lembranças. Que tal?

Da feira para sua sala

Considerado por muitos vintage e cool e adorado por muitos designs, as caixas ou caixotes de madeira (conhecidos também como pallets) são peças charmosas para a decoração. Se você não sabe o que são essas caixas, sugiro ir à feira perto da sua casa e olhar para o chão. Sim, essas mesmo. Os caixotes são ótimas opções para prateleiras e mesinhas laterais. Se usadas na cor original, apenas lixada e envernizadas, as caixas dão um ar rústico ao ambiente. Mas se a procura é por algo mais delicado, o caixote depois de lixado e pintado fica como novo.

Pneus e estofados

poltronadepneu

Outra dica de reciclagem para decoração é usar pneus. Eles são incríveis para decorar. Isso mesmo. Os pneus devem ser limpos e pintados de uma cor que combine com o ambiente. Depois é só comprar um tampo redondo de madeira, estofar e colar sobre o pneu. E pronto, um banco está feito e vai ser algo único! Para algo mais elaborado, você pode revestir com tecido, corda ou outros materiais.

Depois da festa, a oportunidade

garrafas pintadas para vaso

Fez uma social na sua casa, com amigos e familiares e muitas garrafas de vinho, champanhe ou cerveja foram consumidas? Todas elas estão empilhadas perto do lixo apenas aguardando o lixeiro. Nada disso! A dica é transformá-las em vasinhos de flor e objetos de decoração para mesas e estantes. Lave-as bem, coloque-as de molho em uma bacia e espere o rótulo sair. Sem rotulo e bem lavadas, compre uma tinta spray metálica ou fosca, da cor que preferir, e cubra toda a garrafa. Essa dica é boa para arranjos de mesa de festas também. O legal é usar garrafas de marcas, molde e tamanhos diferentes para criar um efeito mais descolado.

Horta e temperos em latas de metal

como fazer mini horta em casa

Foto: Zap

Sabe aquela lata de metal que compramos no supermercado? Eles são ótimos recipientes para formarem uma horta na sua casa ou varanda. Retire o rótulo e pinte todas as latas da mesma cor; vale até mesmo desenhar e usar tecidos e estampas nas latas para criar um ar mais vintage. Adicione um pouco de terra e a muda da especiaria que deseja para sua horta. É fácil de regar e fica super bonito. Outra opção é usar mudas de temperos na sua cozinha e deixar as caixinhas a mostra como decoração.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019