Qual estilo de decoração combina mais com você?

Que todos gostam de ter uma casa arrumada, bem decorada e aconchegante, isto é um fato. Não podemos negar, no entanto, que as preferências pessoais influenciam muito nas nossas percepções do que é um ambiente agradável aos olhos e confortável de se habitar, não é verdade? Tem gente que se sente bem em locais mais luxuosos, brilhantes, com muitas luzes e almofadas suntuosas; outras pessoas preferem espaços mais rústicos, com muita madeira e cores fechadas e dão preferência a móveis mais discretos.

5 dicas de reciclagem para decoração
+ 8 ideias de decoração com rolhas de vinho
+ 5 Perfis de decoração no Instagram para seguir

Qual é o seu caso? Você sabe qual é o estilo de decoração ou design de interiores que melhor se adequa às suas vontades, predileções e também ao seu bolso? Se você nunca parou para pensar nisso, mas está desejando ardentemente a possibilidade de virar a sua casa do avesso (no melhor sentido possível, é claro), dê uma olhadinha em algumas sugestões de estilos de design de interiores que podem dar um sopro de vida à sua casa:

1. Minimalista

O estilo minimalista é simples e tem como objetivo fornecer aos habitantes de uma residência uma atmosfera relaxante e sem poluição visual. Esta tendência de design de interiores pode ser conseguida através da utilização de cores claras nas paredes, o que promove uma boa iluminação, e por meio da escolha de móveis e artigos simples e com propósito. Nesta concepção, tudo o que está em um ambiente tem uma função e uma utilidade, então… corte os supérfluos!

Se você gosta muito de colecionar quinquilharias e tem muitas miniaturas, quadros coloridos e cortinas festivas, este estilo não é para você.

2. Eco-Friendly

Você tem uma vibe mais ecológica e está disposto a gastar um pouquinho a mais para adaptar a sua casa? Tapetes feitos com produtos reciclados, artigos de decoração com material que seria descartado, texturas orgânicas e painéis solares promovem uma verdadeira revolução!

Em tempo: não adianta nada organizar a sua casa se os seus hábitos não forem de encontro à essa mentalidade, hein? Para medir a sua pegada ecológica e saber o que você pode fazer para melhorar o mundo em que vivemos, dê uma olhadinha neste artigo.

3. Romântico

O estilo romântico é composto por mobiliários de madeira clara e escura, sempre bem ornamentados, por peças pintadas de branco ou cores pastéis, e também por belos estofados. Listras e tecido xadrez ou floral costumam estar presentes em decorações do tipo.

Vale dizer que um quarto decorado com o estilo romântico deve ter uma bela cama de casal, com quatro colunas ou com cabeceiras forradas de tecidos charmosos. Sabe aquele quarto que parece ter saído dos aposentos de um rei? É bem por aí.

4. Tradicional

Tem gente que não abre mão dos clássicos: o estilo tradicional conta com mobília antiga e mistura cores como azul e bordô a peças douradas. Tudo no estilo tradicional é suntuoso, imponente e com cara de século XIX, então… invista nos tecidos nobres, nos quadros mais elegantes e nos tapetes dourados e vermelhos. Tudo com parcimônia, é claro, já que exageros podem deixar o ambiente pesado e pouco classudo.

5. Rústico

O estilo rústico, também chamado de country, conta com mobiliário antigo, madeira pesada e cara de casa do interior. Cores como branco, terra e amarelo envelhecido são bastante utilizadas neste estilo, assim como padrões florais ou listras. Para deixar o local mais fofo, pode-se investir em latas coloridas nas estantes, em quadros, estátuas de madeira ou jogos de jantar de porcelana.

Estes são apenas alguns dos estilos de decoração que existem – como esta é uma área em constante crescimento, novas tendências surgem o tempo inteiro. Dentre as opções que listamos aqui, qual foi a sua preferida e por quê? Qual você utilizaria ou pretende utilizar? Conte-nos mais sobre as suas tendências de design de interiores prediletas na sessão de comentários abaixo!

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019