Guarda-chuva, um acessório versátil

Guarda-chuva: um item necessário para além dos dias chuvosos

A verdade é que nunca pensamos em como algumas coisas eram complicadas antigamente sem o auxílio de alguns objetos. Isso porque estamos tão acostumados com a presença deles no nosso dia a dia, que nem pensamos na possibilidade delas não estarem ali para quando precisarmos. Um dos exemplos disso é o guarda-chuva. O que seriamos de nós sem eles para nos ajudar nos dias de chuva? Chegaríamos todos encharcados em nossos compromissos, ficaríamos doentes, teríamos objetos estragados. Resumindo, nos dias de chuva a vida viraria um completo caos.

9 atividades para um final de semana frio e com chuva
4 ideias de reciclagem para o quintal
Óculos com lentes coloridas e transparentes são a tendência do momento

Guarda-chuva para os dias de sol

Guarda-chuva para dias de sol

Além de nos proteger da chuva esse objeto também pode ser usado para a proteção contra o sol. Atualmente já existem sombrinhas e guarda-chuvas com o fator de proteção solar acima de 50. Ter um utensílio com essa característica ajuda muito, pois além do protetor solar você tem mais um aliado contra os riscos da exposição solar. Sem contar nas pessoas que possuem problemas de saúde decorrentes dessa exposição, ou pessoas que estejam em tratamento e que não podem correr esse tipo de risco que o sol em excesso trás.

Diferença entre guarda-chuva e sombrinha

Na prática esses dois objetos desempenham as mesmas funções, mas na teoria eles possuem algumas características diferentes. O guarda-chuva, como o próprio nome já diz é para se proteger da chuva, mas além disso ele é um utensílio com o design mais unissex ou masculino. O que caracteriza isso são as cores utilizadas, na sua maioria cores mais neutras, como cinza, preto e marrom. Já a sombrinha foi desenvolvida para ser usada nos dias de sol, e antigamente ela fazia parte da composição dos looks. Por isso hoje em dia elas são mais coloridas e descontraídas, diferente dos guarda-chuvas. As sombrinhas também são usadas
para denominar quando são usadas por crianças ou aqueles modelos que podem ser dobradas a ponto de caberem dentro de bolsas e mochilas.

Novidade para os dogs

coleira com guarda-chuva

Quem sofre muito com os dias de chuva são os dogs. Alguns deles são acostumados a só fazerem suas necessidades na rua, então quando chove eles tem que esperar muito para irem para a rua ou pegam chuva. Felizmente, a partir de agora, eles não vão mais ter que passar por isso, pois já existe um guarda-chuva para eles. Assim eles podem fazer suas necessidades, correr e brincar um pouquinho sem ficarem molhados. Você pode ver mais novidades para cachorros em um outro artigo nosso!

Guarda-chuva e a decoração

Guarda-chuva e decoração

O guarda-chuva também pode ser um artigo de decoração, mas a nomenclatura muda um pouco, nesse caso chamamos de sombrinha. As sombrinhas por serem mais coloridas e descontraídas elas ficam super bem em alguns ambientes e em algumas decorações. Podem ter temas mais clássicos, temas de filmes, séries, desenhos, paisagens e até a cultura regional, como no Japão e China. Já no Brasil, elas são usadas até no seu folclore do norte do país, é incluída em danças típicas em diversas coreografias. Ou seja, as sombrinhas podem dar aquele charme a mais nos ambientes e na vida, além de deixar os dias chuvosos mais alegres e divertidos.

Guarda-chuva e a moda

Uma das tendências que está voltando é usar os guarda-chuvas e sombrinhas como acessórios de moda. Antigamente essa prática era moda, e as sombrinhas eram feitas no mesmo estilo do vestido da modelo, ou até com o mesmo tecido. Hoje em dia não é mais assim, até porque o legal hoje em dia é não combinar. As sombrinhas são feitas para complementar o look e não para serem necessariamente parte dele. Por exemplo, ela deve ser uma peça coringa, que se encaixe com tudo e não algo que te atrapalhe nesse sentido, já que é um acessório com utilidade, nada melhor para os nossos dias corridos.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017