4 ideias de reciclagem para o quintal

Quer idéias diferentes para decorar seu quintal? Que tal utilizar peças que seriam descartadas no lixo, como latas, garrafas pet, pedaços de madeira, panelas velhas? Existem várias maneiras de reutilizar parte do seu lixo para decorar ambientes, fazendo tudo em casa! Leia agora algumas dicas de como usar a reciclagem para decorar seu quintal!

Como montar uma casa sustentável? Veja 7 ideias!
5 dicas de reciclagem para decoração

1. Jardim Vertical

Ideias de reciclagem para o quintal: jardim vertical de garrafa pet

Jardim vertical feito com garrafas pet. Foto: Pinterest

Aquelas garrafas pet que você e sua família consumiram com refrigerantes e sucos ao longo da semana, podem ser reaproveitadas como vasinhos de plantas em um jardim vertical em seu quintal. O primeiro passo é aproveitar algumas varas de bambu ou ripas de madeira, para criar a base do jardim e pendurar em uma parede com uma boa dose de sol e sombra ao longo do dia.

Ideias de reciclagem para o quintal: jardim vertical de garrafa pet

Jardim vertical feito com garrafas pet pintadas de branco. Ideia perfeita para espaços menores. Foto: Pinterest

Pegue as garrafas pet e corte ao meio, aproveitando as duas extremidades como vasinhos, com terra e sementes, escolhendo plantas ornamentais e até mesmo para comer, em uma horta orgânica.  Outros recipientes que podem ser utilizados no seu jardim vertical são latas de achocolatado, telhas. Não se esqueça de no final aplicar tinta e verniz nos recipientes, para proteger sua arte por muito tempo.

2. Recicle madeira

Ideias de reciclagem para o quintal: bancos de caixa de laranja

Bancos feitos com caixas de laranja. Foto: Pinterest

A madeira dispensada em demolições de casas ou a que foi um dia utilizada como caixas e pallets por lojistas e empresários, pode ser a base para a decoração de sua casa, com a reciclagem de peças. No quintal, uma caixa de frutas que você encontra na feira pode ser reaproveitada como uma caixa de ferramentas, um cesto de jornais e revistas ou mesmo um banco para sentar, caso você coloque um assento com forro nele. A madeira de demolição pode ser bem utilizada como reciclagem no quintal ao se transformar em deck.

Ideias de reciclagem para o quintal

Caixas de madeira podem ser usadas para organizar brinquedos das crianças, materiais de jardinagem e da churrasqueira. Uma pintura criativa deixa as caixas mais bonitas. Foto: Pinterest

Ideias de reciclagem para o quintal

Mesa feita com pallets. Foto: Pinterest

3. Recicle vidro

Ideias de reciclagem para o quintal: luminárias de vidro

Potinhos de vidro, como de conservas e azeitonas, ficam lindos com velas e pendurados com arame ou barbante. Foto: Pinterest

Potes e garrafas de vidro podem ser utilizados no seu quintal da reciclagem! Tenha sempre o cuidado de limpá-los após o uso e guarde para reaproveitar como luminárias com velas, vasos de plantas, recipientes para guardar outros materiais ou alimentos. Vale a pena investir em tintas ou tecidos para decorar estes potes e garrafas, e arrumá-los de forma diversa pelo quintal.  Só tenha cuidado na hora de colocar os potes no quintal, para que eles não acumulem água e se tornem um foco de criação de mosquitos da Dengue, Zika Virus e outras doenças, além de serem quebrados por animais de estimação ou crianças. Coloque em locais de difícil acesso deles.

4. Use a imaginação

Ideias de reciclagem para o quintal

Não se esqueça de fazer um cantinho para o seu bichinho de estimação. Foto: Pinterest

Aproveite feiras de antiguidades ou de troca de móveis usados para garimpar objetos que podem ser adaptados ao seu quintal e ao estilo de vida de sua família. Pneus velhos podem ser reciclados em recipientes para plantas ou até mesmo assentos de cadeiras e base para mesas para estar ao ar livre; peças de metal e garrafas de vidro viram vasos de diferentes tamanhos e cores, escadas viram estantes para plantas e animais. Um velho armário quebrado pode ser reaproveitado como uma mesa ao ser virado, e as gavetas podem virar vasos para plantas. Tecidos e toalhas podem ser usados para forrar móveis ou decorar ambientes, escondendo imperfeições.

Ideias de reciclagem para o quintal

Tijolos que sobraram de reformas podem ser organizados e usados como jardim e horta. Foto: Pinterest

Ideias de reciclagem para o quintal

Reutilizar pneus como bancos e mesas é uma boa alternativa para juntar a família no quintal. Cores vibrantes deixam qualquer pneu estiloso. Foto: Pinterest

Ideias de reciclagem para o quintal: plantas no pneu

Versáteis, pneus são uma boa opção para jardins e hortas. Foto: Pinterest

Agora é hora de colocar as idéias em prática e aproveitar estas quatro idéias de reciclagem para o quintal. Você tem alguma dica? Participe nos comentários!

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019