10 lugares para curtir a dois em São Paulo

Para garantir que você e o seu parceiro ou parceira terão diversas opções de programas divertidos para fazer em São Paulo no dia dos Namorados, o Pages24, em parceria com a Abriu Agora SP, criou uma lista com 10 lugares interessantes (e românticos, vai!) na terra de garoa. Como São Paulo é um lugar bastante cosmopolita e aqui habitam pessoas de todas as tribos, tentamos fazer sugestões bem diferentes entre si.

4 ideias para ter um Dia dos Namorados inesquecível (mesmo estando solteiro!)

Verifique abaixo a listinha que preparamos para vocês:

1. Era uma vez um chalezinho

Era uma vez um Chalezinho

Era uma vez um Chalezinho. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

O Era uma vez um chalezinho, que já possui um nome de contos de fadas, é uma opção deveras romântica e tranquila. Se você está louco para fugir um pouco do caos paulistano, esta é a opção perfeita. A principal atração do estabelecimento, que é reservado, tranquilo e aconchegante, é o rodízio de fondues, que conta com opções salgadas e doces e envolve fondues de aves, queijos, chocolate suíço e muito mais.
Para desfrutar de todo o encanto do local – que está oferecendo pacotes especiais para namorados! -, que fica na Rua Itapimirum, 11, no Morumbi (veja como chegar). Acesse o site oficial do restaurante e saiba como fazer a sua reserva.

2. Praça do Pôr do Sol

Praça do Pôr do Sol

Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Se você não está a fim de fazer um programa muito caro, não gosta demais do agito da cidade e gostaria de algo mais zen, que tal aproveitar o crepúsculo da famosa Praça do Pôr do Sol? Uma cesta de piquenique bem caprichada, uma ou duas garrafinhas de vinho, uma toalha felpuda e um casaco quente dão conta do resto do passeio (e garantem uma comemoração de Dia dos Namorados leve e divertida!).
Jogue no Waze: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, sem número. Gratuito, romântico e charmoso!

3. Ruella Bistrô

Ruella Bistrô

Ruella Bistrô. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

O Ruella Bistrô, que possui filiais em Pinheiros e na Vila Olímpia, tem decoração festiva e abarrotada de flores, frutas e charmes. O restaurante, que parece ter saído de um filme do Woody Allen, oferece menu personalizado, carta de vinhos e um clima tão absurdamente romântico que estamos emocionados só de escrever sobre.
Para ver fotos, fazer um tour virtual pelas unidades do Ruella, checar o menu ou fazer a sua reserva, entre no site oficial do estabelecimento.

4. Rota do Vinho

Rota do Vinho

Rota do Vinho em São Roque.

Esta sugestão envolve deixar São Paulo, é verdade, mas precisa ser citada: você sabia que, em São Roque, a 50km da capital paulistana, existe uma Rota do Vinho? O passeio, que passa por 30 lugares dedicados aos apaixonados pela bebida de Dionísio, conta com degustação e guia!
Para saber mais sobre a Rota do Vinho e se planejar, visite o site oficial da iniciativa.

5. Terraço Itália

Terraço Itália

Terraço Itália. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Bodas de casamento? Separe uma roupa bem bonita, chame o cônjuge e comemore no Terraço Itália, um dos restaurantes mais famosos de São Paulo (veja como chegar). A vista do 41º andar do Edifício Itália permite uma visão inesquecível da cidade de São Paulo, oferece um cardápio de tirar um fôlego e tem uma carta de vinhos que fará a sua alegria.
Para fazer a sua reserva para o Jantar de Dia dos Namorados que será oferecido pelo estabelecimento, entre no site oficial do restaurante e verifique o cardápio, os horários e as atrações especiais (que envolvem pianistas, shows de Jazz e muito mais!).

6. Cinemark do Shopping Cidade Jardim

Cinemark

Cinemark. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Vocês preferem ir ao cinema e depois fazer um jantarzinho romântico em casa? Sem problema: passem no Cinemark do Shopping Cidade Jardim (veja como chegar) antes e desfrutem de poltronas elétricas, comidinhas gourmet e de taças de vinho durante a sessão. Um mimo para um dia especial, não é verdade?
O Shopping Cidade Jardim fica na Av. Magalhães de Castro, 12000. Não se esqueçam de comprar os ingressos com antecedência, hein?

7. Madeleine

Madeleine

Madeleine. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Você já ouviu falar sobre o Madeleine? O espaço, ideal para quem é um apaixonado por Jazz e imensamente premiado (o local já recebeu os prêmios de “Melhor Bar para Ir a Dois”, “A melhor música ao Vivo”, “Melhor Bar para Casais” e “Melhor Bar de Jazz”, por exemplo!), está com programação especial para o Dia dos Namorados!
Para saber mais sobre tudo o que a casa preparou e garantir um programa muito, mas muito romântico, acesse o site oficial do bar e faça a sua reserva (veja como chegar).

8. Casa de Francisca

Casa de Francisca

Casa de Francisca. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

A Casa de Francisca, espaço musical charmosíssimo que, há uma década, dedica-se a oferecer a seus frequentadores shows diversos, também está oferecendo a um pacote para o Dia dos Namorados: haverá um show de Arrigo Barnabé, que fará uma homenagem a Lupicínio Rodrigues, e um jantar com menu feito por Katia Lyra.
Mais detalhes sobre a programação da casa e reservas pelo site oficial (veja como chegar).

9. Happy Hour no Municipal

Theatro Municipal de São Paulo

Theatro Municipal de São Paulo. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Programa cultural para o Dia dos Namorados, por que não? Todas as Segundas e Terças, sempre às 18h, acontece o Happy Hour no Municipal, na sala de espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo (veja como chegar). Com ingressos a R$10,00, este é um programa fabuloso (e muito romântico, também!).
No próximo dia 12, o programa conta com apresentações músicas para oboé, cordas e cravo. Para verificar mais informações, acesse o link.

10. Mirante 9 Julho

Mirante 9 de Julho

Mirante 9 de Julho. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

O Mirante 9 Julho, que costumava ser frequentado por gente muito interessante (como Oswald de Andrade), tem vários restaurantes com preços justos, uma vista bastante bonita – e que pode ser bem romântica para um pedido de namoro, fica a dica! – e é de fácil acesso. O Mirante fica literalmente acima do túnel da Avenida 9 de Julho, pertinho da Avenida Paulista (que, aliás, pode completar o passeio muito bem!). O Mirante tem um site oficial.

Gostou das nossas sugestões? Está em busca de ainda mais passeios em São Paulo e não quer perder as próximas inaugurações da cidade? Siga a página da Abriu Agora SP no Facebook.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017