Viajar ao Pantanal é uma excelente opção para o próximo feriado, programe-se e conheça este paraíso

Mês de novembro já está aí e com ele vem a possibilidade de aproveitar os dias de feriado, se você for fazer a ponte no feriadão pode tirar até cinco dias de descanso, período bom para arrumar as malas e viajar.

Já pensou em ir a um lugar que te aproxime da natureza e que te faça desconectar da rotina diária? Pois bem, se você mora em Mato Grosso do Sul essa viagem fica ainda mais fácil.

Mas se você é de outro estado e este for o seu destino, pode aproveitar também. Já que a capital Campo Grande fica ao menos 180 km do Pantanal, ou se preferir pode ir de avião até a cidade de Corumbá que é o coração do Pantanal.

3 passeios imperdíveis para fazer em Cuiabá
8 passeios imperdíveis para se fazer em Manaus – AM
3 coisas para conhecer em Campo Grande – MS

Se prepare para aproveitar os passeios a cavalo, de barco, caminhada, safári fotográfico, pesca, lida de gado e muito mais. O Pantanal é rico em biodiversidade, e se você gosta de apreciar lindas paisagens, não esqueça a máquina fotográfica para registrar todos os momentos.

passeio a cavalo no pantanal

Foto: SundayCooks

Repelente, protetor solar, chapéu e calça para andar a cavalo são itens indispensáveis.

Tudo isso você pode curtir com todo o conforto da cidade, você pode encontrar em pousadas no Pantanal uma infraestrutura de primeira. E poderá ainda degustar da culinária pantaneira que possui características únicas. Herança das comitivas que desbravaram a região.

Culinária

Os pratos  típicos, dos quais você pode encontrar em uma pousada genuinamente pantaneira incluem carnes, peixes, massas e a forte influência paraguaia. Arroz carreteiro, caldo de piranha, macarrão de comitiva, chipa e costelinha de pacu. Estes são alguns exemplos variados e saborosos encontrados por lá.

Aproveite o período da cheia

O que você pode esperar nesta aventura é vivenciar uma das melhores experiências da sua vida, o mundo se rende aos encantos deste paraíso das águas. É bom salientar, que no período de outubro a março o pantanal vive a sua cheia, o período das águas do mar de Xaraés, o bioma fica ainda mais lindo, colorido, os rios transbordam em meio às estradas, o ciclo da vida se renova.

A diversidade da fauna torna qualquer passeio na área, em momentos inesquecíveis, com o desfilar de araras, tuiuiús, jacarés, tucanos, tamanduás, capivaras e inúmeras outras espécies. Programe-se, encontre uma agência de viagem e escolha uma pousada de sua preferência, existem inúmeras opções com reservas feitas pela internet que te oferecem comodidade e segurança. Em sua maioria oferecem um guia local para uma melhor orientação e conhecimento da região. Faça sua escolha e boa viagem!

Sobre o Pantanal

Está situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, além de também englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia, chamado de Chaco boliviano. A região considerada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, localizado na região do Parque Nacional do Pantanal. Há um reduzido número de áreas pantanosas na região pantaneira. Além disso, por ser um terreno plano, no qual facilita o alagamento.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017