Conheça 3 formas inusitadas de obter renda extra na Internet

O assunto “ganhar dinheiro na internet” tem se tornado cada vez mais constante, ainda mais quando falamos de marketing. Este último, quando empregado online, costuma receber o nome de “marketing digital”.

No meio do marketing digital, quase todas as formas de ganhar dinheiro discutidas envolvem vendas de produtos ou de propaganda, como Adsense, por exemplo. Se você começou a pouco tempo nesse mundo, provavelmente começou tentando um destes dois caminhos.

Marketing Digital sem segredo – EP 1: Criador de Website
Marketing Digital gratuito (ou bem barato!)
5 dicas essenciais de Marketing Digital para pequenas empresas

Entretanto, há mais na internet, muito mais. Neste texto de hoje, falaremos sobre meios que ninguém fala para obter uma renda extra online.

Por que ninguém fala?

Normalmente o motivo principal é que não há ganhos para quem indica, uma vez que os métodos citados aqui funcionam para ganhar dinheiro com investimento zero, ou seja, não há comissão envolvida. Além disso, por não precisar de investimentos iniciais, são métodos mais trabalhosos e que não oferecem tanto retorno assim.

Dessa forma, é fácil entender o porquê de ninguém te contar que eles existem. Apesar disso, é interessante conhece-los, uma vez que não é todo mundo que dispõe de um investimento inicial para fazer e tem apenas o tempo para investir.

Para quem é indicado

Eles são indicados para quem precisa começar de algum jeito, não dispõe de dinheiro para investir e tem bastante tempo para realizar tarefas – normalmente o seu tempo de trabalho que é remunerado.

É importante ter consciência de que não há como viver apenas deles, mas eles serão importantes para gerar uma renda inicial. Essa renda, então, poderá virar investimento – em conhecimento, ferramentas, divulgação e ou qualquer outra coisa que ofereça um retorno bem maior.

Os três métodos inusitados, porém, funcionais

1. Escrevendo textos

Não é tão novidade assim para quem já conhece um pouco de marketing digital, mas para quem está iniciando é uma boa para fazer seus primeiros reais na internet. Outras pessoas lhe contratarão para escrever textos para elas. É possível encontrar trabalhos nos sites Workana, 99freelas e outros do mesmo tipo.

Única competência necessária aqui será saber pesquisar sobre os temas propostos e ter um certo domínio da língua portuguesa para desenvolver o artigo – mesmo que hoje o Word corrija boa parte dos erros cometidos.

2. Clicando

Poucas pessoas sabem, mas é possível ganhar dinheiro na internet clicando. Apesar de ser um pouco lento para obter resultados, é bastante constante. Basicamente você é pago para visualizar anúncios de outras pessoas.

Normalmente, os ganhos por visualização são muito baixos que até podem passar a impressão que de não vale a pena, porém, alguns sites disponibilizam aluguel de referidos, em que você também ganharia sobre os cliques e visualizações que eles dão – tornando o negócio perfeitamente escalável.

3. Respondendo Pesquisas

Há empresas que pagam para saber a opinião de um consumidor sobre alguns aspectos de produtos, serviços e etc. Claro que antes de tudo, é selecionado o perfil do cliente que a empresa pagará para dar sua opinião, então você não poderá opinar sobre maquiagem se for homem, por exemplo.

Apesar disso, se você se encaixar em algum perfil pretendido, basta apenas responder algumas questões para ganhar seus primeiros reais na internet.

Observação importante

Já foi falado dentro do texto, mas é preciso dar ênfase nisso mais uma vez. Esses métodos não irão lhe garantir uma vida tranquila financeiramente. Eles podem, e devem ser usados apenas como pontapé inicial na sua caminhada no marketing digital – servindo como fonte de investimentos futuros.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019