Rinoplastia masculina, conheça o procedimento

A rinoplastia masculina é a cirurgia indicada para os homens que desejam fazer a correção estética do nariz. O processo permite várias possibilidades como aumentar, diminuir, uma projeção mais fina, afinar as asas nasais, diminuir giba óssea, o calo do nariz.

Implante de barba em São Paulo
Mastopexia nos seios, muito mais que um implante de silicone
A medicina moderna trabalhando a favor da beleza

Este procedimento é bastante antigo, inclusive estima-se que foi desenvolvido no final do século 19 e no início do século 20. Em todo caso, hoje os meios estão mais atualizados e segue com evolução.

Indicações da Rinoplastia

A cirurgia de nariz é ideal para quem está insatisfeito com o formato do seu nariz. No entanto, em alguns casos, o procedimento tem relação com outros processos nasais.

Em determinadas situações a cirurgia pode servir para correção do septo nasal e a turbinectomia. Neste é feito a retirada dos cornetos nasais (carne esponjosa). Normalmente elas aumentam na presença de alergias, como a rinite.

Entre as opções temos também a rinoplastia étnica. O objetivo desta cirurgia em um nariz de descendência africana é garantir harmonia.

Já a cirurgia plástica de rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade. Nesta faixa o paciente já tem um desenvolvimento facial concluído.

Rinoplastia em homens

A rinoplastia masculina é uma das cirurgias plásticas mais comuns nos homens, conforme dados levantados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O principal objetivo da técnica é garantir a melhora estética e estrutura nasal do paciente. A maioria dos homens desejam um nariz reto em sua visão frontal, ou seja, com aspecto mais masculino, porém, natural.

Plástica de nariz masculina

Seja a rinoplastia feminina ou masculina, ambas tem como propósito respeitar as necessidades do paciente.

Deste modo é importante definir as técnicas cirúrgicas que permitam resultados positivos.

Os homens apresentam uma estrutura nasal maior e o dorso é mais retilíneo, enquanto a ponta das mulheres é mais empinada.

Independente do tratamento escolhido, o objetivo é modificar o formato, tamanho entre outras características.

Além disso, o processo pode diminuir problemas de nascimento, assim como traumatismos. Ainda a rinoplastia prévias serve para resolução de problemas funcionais.

Como é feita a Rinoplastia

A rinoplastia pode ser aberta ou fechada. Na técnica aberta ocorre uma incisão na base do nariz entre as narinas. Já na fechada é feita a incisão dentro das narinas.

A técnica aberta é comum em situações que precisam de alterações na ponta do nariz, no entanto, em alguns casos fica a critério do cirurgião.

Já no processo fechado é necessária qualificação profissional, pois acontece sem a visão do médico. Entretanto, este processo tem vantagens, por ser ágil e um resultado final mais natural. Inclusive a recuperação é mais rápida do que o modo aberto e não deixa cicatriz aparente.

A anestesia pode ser geral ou até local com sedação. Se for escolhida a geral é necessário a intubação do paciente e uso de aparelhos para a respiração. No total a cirurgia demora duas horas.

Resultados da Rinoplastia masculina

Com bom planejamento cirúrgico é possível ter resultados satisfatórios. De qualquer modo, a plástica de nariz também exige muitos detalhes.

Desta forma, a rinoplastia masculina precisa ser realizada por um cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017