Produtos que não devem faltar na sua rotina de cuidados com o rosto

Para manter uma pele bonita e de aparência jovem é preciso ter uma rotina de cuidados com o rosto. Com alguns hábitos é possível garantir uma pele invejável e de qualidade.

Como cuidar da pele oleosa: 6 dicas valiosas
Pele bonita: Alimentos bons para cada tipo de pele
Cosméticos que devem ser guardados na geladeira
7 formas de usar o óleo de coco para a beleza

Com algumas dicas simples é possível ficar livre de manchas na pele, rugas e ainda ter um tônus e luminosidade. Para isto, é importante ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Mas também não podemos esquecer de beber bastante água e ficar longe do cigarro.

Com uma rotina de limpeza e hidratação é simples deixar sua pele do rosto saudável e cheia de vida. A seguir confira quais cuidados precisam ser incluídos na sua rotina de beleza.

Dicas de rotina de cuidados com o rosto

Limpeza do rosto

Na sua rotina de cuidados com o rosto é importante manter sua pele livre de impurezas. Com alguns hábitos no dia a dia sua pele fica mais saudável.

O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia para mantê-lo saudável e evitar o entupimento dos poros. Isto é fundamental para que não ocorra o surgimento de cravos e espinhas.

A lavagem pode ser feita pela manhã para acabar com a oleosidade produzida a noite. Depois, a limpeza é feita no final do dia para remover poluição, impurezas e a maquiagem.

Para o processo use um sabonete neutro ou específico para sua pele, ainda não lave mais de duas vezes no dia. Esta mania pode estimular a produção de oleosidade, assim como a água quente.

Remoção da make

A maioria das mulheres não vivem sem uma base, corretivo, pó e blush. Entretanto, estes produtos podem ser prejudiciais para a pele.

A maquiagem acaba obstruindo os poros e não deixa a pele respirar. Isto pode influenciar e causar o envelhecimento precoce da pele. Para um rosto limpo, utilize um demaquilante e finalize com um sabonete. Lembre-se maquiagens à prova d’água saem com produtos à base de óleo.

Esfoliação

Procure usar esfoliantes somente uma vez na semana para remoção das células mortas. Com a esfoliação é possível evitar o aparecimento de cravos e deixar a pele pronta para qualquer tratamento.

Hidratação

A pele seca e a oleosa precisa de hidratação para equilibrar o sebo. As peles que são oleosas precisam de produtos oil-free ou em gel. Já a pele seca deve utilizar os produtos que são hidratantes.

Proteção

O sol causa envelhecimento precoce da pele e outras doenças como o câncer de pele. A proteção diária permite manter a pele jovem e bonita. O correto é fazer a aplicação do protetor solar pela manhã, depois do hidratante. Depois faça a aplicação à tarde.

Máscaras faciais

Com as máscaras faciais é possível equilibrar a oleosidade da pele. Com esta rotina a pele do rosto fica saudável e viçosa.

Na hora de escolher entre os produtos, compre os que garantem o fechamento dos poros. Já quem apresenta pele seca os que permitem uma hidratação. O ideal é ver qual deles se adequa ao seu rosto.

Cremes anti-idades

Quem possui mais de 25 anos deve começar a rotina de cuidados com o rosto. Procure fazer um tratamento noturno com o auxilio de cremes anti-idade. Estes itens são ideias para cada faixa etária e ajuda na firmeza da pele. Com a
aplicação é possível ficar livre de rugas, manchas e linhas de expressão.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017