12 lugares para tomar sopas e caldos em São Paulo

A estação mais fria do ano já chegou e, com ela, surgiram dezenas de opções deliciosas para esquentar o corpo e a alma. Quem é que não gosta de, nos dias mais frios, sair para tomar uma sopa bem quente ou um caldinho super temperado?

Mirantes do estado de São Paulo que você precisa conhecer
10 Estabelecimentos vegetarianos em São Paulo
10 Livrarias e bibliotecas incríveis em São Paulo
Dicas para ficar saudável o inverno inteiro + receita de Chá Reconfortante

Se você ficou com água na boca só de ler o parágrafo acima, este artigo definitivamente foi feito para você. Abaixo, confira as nossas 12 sugestões de lugares para tomar sopas e caldos na cidade de São Paulo (e já faça a sua lista de estabelecimentos preferidos!):

1. Bella Paulista

Bella Paulista

Bella Paulista. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

A Bella Paulista, super conhecida por aqueles que têm uma vida noturna agitada – a casa funciona também na madrugada e é perfeita para fazer aquele lanchinho depois da balada -, oferece aos frequentadores a possibilidade de desfrutar de um espaço com restaurante, lanchonete, pizzaria, bar e confeitaria. Para comemorar o friozão da capital, a Bella Paulista investiu em um festival de sopas, o qual ocorre de domingo a domingo, das 18h às 4h. Está insone e com fome? Passe por lá: a loja fica na Rua Haddock Lobo, 354, pertinho da Avenida Paulista.

2. Consulado Mineiro

Consulado Mineiro. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

O restaurante Consulado Mineiro, que possui unidades na Benedito Calixto (Praça Benedito Calixto, 74) e na Cidade Jardim (R. Prof. Artur Ramos, 187), oferece um festival de sopas a preço fixo até o finalzinho do mês de Agosto. Entre as possibilidades de degustação estão: canjiquinha com costela, caldo de feijão com torresmo, creme de mandioca, canja de galinha e caldo verde. Convide aquele amigo que gosta de comer bastante e vá preparado para repetir o prato algumas vezes!

3. Viena

Viena do Conjunto Nacional

Viena. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

O Viena do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073/Rua Augusta, 1.835) oferece um rodízio de pizzas que inclui, além de massas e saladas, sobremesas e várias opções de sopas, caldos e cremes. O Viena possui em seu extenso cardápio coisas como o creme de mandioquinha da casa, caldo verde, canja e creme de alho poró.

4. Rotisserie Bologna

Rotisserie Bologna

Rotisserie Bologna. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

A Rotisserie Bologna, cujo ambiente é chique e muitíssimo delicado – tudo na casa é um mimo! -, oferece a seus clientes sopas diversas, como a de cebola gratinada, e cremes especiais, como o de palmito. É possível turbinar o jantar com pães, massas e bebidas adequadas.

O estabelecimento fica na famosa Rua Augusta, 379, na Consolação.

5. Pá D’Ouro Pães e Doces

Pá D’Ouro

Pá D’Ouro. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

A Pá D’Ouro Pães e Doces, que está localizada na Av. Gen. Ataliba Leonel, 3267, na Zona Norte de São Paulo, é uma padaria gourmet que oferece, por um preço fixo, um buffet de sopas bastante caprichado. De presente, pães fresquinhos e de sabores diversos – como o pão de mandioca – e várias sobremesas.

6. Arabesco

Arabesco

Arabesco. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

O Arabesco, que está na R. Dr. Homem de Melo, 494, em Perdizes, oferece sopas nos horários do almoço e do jantar. Esta é uma ótima opção de restaurante para quem tem vontade de provar coisas diferentes e se interessa pela culinária do Oriente Médio. Entre os artigos do cardápio estão as sopas de legumes (abobrinha, cenoura, vagem e tomate) e as de lentilha com batata e grãos, a de trigo com frango. Prove sem medo!

7. Cantinho da Cecília

Cantinho da Cecília

Cantinho da Cecília. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

O Restaurante Cantinho da Cecília, que está na Rua Dona Veridiana, 14, pertinho do metrô Santa Cecília, oferece diariamente um festival de sopas (com pãozinho fatiado para acompanhar). É possível provar sopas mais clássicas, como o caldo verde e a canja, e cremes que variam conforme o cardápio do dia. O Panela da Cecília é conhecido pelos bons preços que pratica e pelo tempero, que é bastante caseiro e delicioso. Bom para despertar afetos!

8. Bistrot de Paris

Bistrot de Paris

Bistrot de Paris. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

Está precisando de um lugar interessante para levar o namorado ou namorada e não sabe ainda o que fazer? Surpreenda o seu par com uma ida ao Bistrot de Paris (R. Augusta, 2542). Por lá, é possível provar uma receita francesa clássica: a sopa de cebola com massa folhada. Para harmonizar o prato requintado, peça ao garçom uma sugestão de vinho.

9. Charles Edward

Charles Edward

Bar Charles Edward. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

Esta opção parece ter saído de um filme: o bar Charles Edward (R. Miriti, s/n – Itaim Bibi), além de extremamente estiloso e frequentado por várias gerações de solteiros em busca do amor, oferece sopas no mínimo diferentes. Prove a sopa de goulash, a sopa de cebola e a surreal sopa de whisky com polvo, uma das inovações da casa para este inverno gelado. Se você não quer se arriscar tanto, vá de caldinho de feijão ou de creme de palmito!

10. St. Etienne

St. Etienne

St. Etienne. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

A St. Etienne, que possui unidades na Vila Madalena (Rua Harmonia, 699), no Alto de Pinheiros (Avenida Diógenes Ribeiro De Lima, 2555) e nos Jardins (Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1417), oferece um buffet de sopas incrível. Vá com fome, porque o estabelecimento também oferece lanchonete, sushi bar, padaria, pizzaria, adega e confeitaria, além de fornecer aos clientes inúmeros possibilidades de bebidas, docinhos e salgados. Mil em um!

11. Villa Grano

Villa Grano

Villa Grano. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

A Villa Grano, que funciona 24h (atenção, baladeiros de plantão – eis mais uma opção fantástica para encerrar a noite… ou para tomar aquele café!), oferece não apenas uma incrível variedade de pães, café da manhã, almoço e janta, mas um buffet variado de sopas por quilo. O buffet funciona das 18h às 0h, e ficará por lá até o final do inverno. Aproveite!

A Villa Grano está na Rua Wisard, 500, no coração da Vila Madalena.

12. Grão Fino

Grão Fino

Grão Fino. Foto Divulgação / Todos os direitos reservados.

Celíacos, dica especial para vocês: a Grão Fino (R. Pedroso Alvarenga, 672), que junta padaria e restaurante em um só lugar, oferece vários artigos livres de glúten e lácteos. Além disso, a casa oferece sopas fit, como a de abóbora com gengibre, chia e gergelim, e o creme especial da casa.

Gostou das nossas sugestões de lugares interessantes para tomar sopas e caldos em São Paulo? Conhece alguns destes restaurantes e quer conhecer espaços similares? Então não deixe de acompanhar a página oficial da Abriu Agora SP, lá no Facebook: estamos sempre atentos às inaugurações, reaberturas, eventos e festivais que ocorrem na terra da garoa (e sempre trabalhando para que você não perca nada!).

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017