Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Clínica São José

clinica-sao-jose

Clínica São José

Palavras chaves

atendimento humanizado! assistência funeral completa centro médico clínica clínicas psiquiátricas com profissionais especializados emergência 24 horas emergência 24horas funerárias hospitais hospital hospitalização médicos - psiquiatria saúde saúde sempre em mente tanatopraxia unidade de dependência química área de lazer e mata virgem
(Nenhum Comentário )

Descrição de Clínica São José

Resumo Histórico

"Com formação em neuropsiquiatria na França, no Hospital de Salpêtrière, na década de 20, Dr. Jacintho Godoy (1886-1959) caracterizou-se como um médico de forte e incansável liderança científica. Foi Diretor do Hospital Psiquiátrico São Pedro, de 1926 a 1932 e de 1937 a 1951, no qual implementou a Escola Profissional de Enfermagem, o Serviço de Profilaxia Mental, a Assistência Social Psiquiátrica, desenvolveu cursos de Biopsicologia Infantil, introduziu a Malarioterapia, do método de Sakell e de Cerletti e realizou obras de remodelação do antigo hospital, dotando-o dos melhores recursos disponíveis na época.

Em 1925, fundou o Manicômio Judiciário, o segundo no Brasil, atual Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso.

Em 1938, participou da fundação da Sociedade de Psiquiatria do Rio Grande do Sul, da qual foi o primeiro presidente.
Idealizou, organizou e implantou, numa área de 8 hectares, a Clínica São José, voltada para a assistência em saúde mental.

Teve quatro filhos, dois dos quais médicos:
Dr. Luiz Philippe Godoy (1931-1985), cardiologista e professor Titular de Clínica Médica da UFRGS e Dr. Jacintho Godoy Filho (1921 - 1995), psiquiatra que se dedicou, durante 49 anos, tanto ao tratamento dos pacientes como à direção do Hospital. Em 1979, dois de seus netos, Dr. Jacintho Saint Pastous Godoy (1950 ? 2010) e Dr. Luiz Antonio Saint Pastous Godoy, assumiram a Direção da Clínica São José. Atualmente, o Dr. Luiz Antonio Saint Pastous Godoy - CREMERS 7704 é o Diretor Técnico da Instituição."
Aqui você pode encontrar mais informações:

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores


Localização de Clínica São José