Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Casa Geriátrica São Sebastião

casa-geriatrica-sao-sebastiao

Casa Geriátrica São Sebastião

Palavras chaves

assistência médica 24h centro médico clínica clínicas geriátricas enfermagem 24h hospedagem hospital lazer passeios salão saúde
(Nenhum Comentário )

Descrição de Casa Geriátrica São Sebastião

A Geriátrica São Sebastião dispõe de equipe altamente especializada e treinada para atendimento ao idoso, nas áreas de medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia. Nossa casa também está capacitada para atendimento ambulatorial e de tratamento semi-intensivo.
Atendimento médicoO médico (geriatria e clínica geral) realiza visitas diárias aos hóspedes, fazendo não só o atendimento aos casos clínicos que se encontram na área de recuperação e tratamento, como também realiza consultas àqueles que momentaneamente encontram-se indispostos ou acamados.
EnfermagemA equipe de enfermagem funciona em tempo integral durante as 24 horas do dia. As enfermeiras estão preparadas para os atendimentos de rotina e têm capacitação para fazer desbridamento de escaras, alimentação por sonda e outras especializações necessárias à lida com o idoso.
NutriçãoEstá voltada para a preparação de comida caseira apropriada ao idoso (baixos níveis de gordura, sal etc.), mas também oferece cardápios personalizados, de acordo com orientação médica, para doentes, inclusive diabéticos, cardíacos e hipertensos. A nutricionista também pode elaborar alimentação integral e seus complementos.
FisioterapiaA fisioterapia atua basicamente nos campos preventivo e de reabilitação (esta última para hóspedes acamados ou com dificuldades de locomoção). Estamos também dando seguimento ao projeto fisioterápico de exercícios coletivos de alongamento e correção de postura para todos os que desejarem participar da atividade.
Nossa unidade de recuperação e tratamento está equipada com balões de oxigênio, eletrocardiograma, aparelhos de controle e monitoração, etc. HistóriaFoi no dia 1º de maio de 1970 que a Geriátrica foi inaugurada, e já naquele mesmo dia recebia as suas primeiras hóspedes: D. Francisca Caires Coimbra e Irene da Costa Mello. A Casa era pequena e possuia somente oito leitos. Passados 15 anos já possuíamos uma centena de leitos e três setores distintos: pensionato, residencial de repouso e residencial de recuperação e tratamento. Também já desenvolvíamos atividades recreativas, físicas e religiosas.
Ao longo desses 30 anos aumentamos signitivamente nossos prédios, inclusive tendo construído mais dois além da casa original.
Para evitar o desconforto de voltar para casa com roupas para lavar, fizemos uma lavanderia de porte industrial que se provou muito útil para nossos hóspedes. Acomodações:?Pensionato?Semi-internato?Residencial de repouso?Recuperação e tratamentoLazerO lazer do idoso é primordial para sua felicidade. Por isso, a Geriátrica São Sebastião planeja mensalmente uma série de atividades internas e externas para a diversão de seus hóspedes.
A Geriátrica tem uma van própria para os passeios coletivos que ela promove, tais como visitas a lugares turísticos, shows, praia etc. Essa atividade é muito valorizada, e toda quinta-feira temos um passeio programado, recebendo sempre uma boa acolhida entre os hóspedes. Para que você tenha uma ideia do tipo de entretenimento oferecido, colocamos, abaixo as atividades que desenvolvemos semanalmente:?Segunda-feira: bingo com prêmios?Terça-feira: tardes dançantes, música ao vivo, shows ?Quarta-feira: barbearia e salão de beleza?Quinta-feira: passeios de van e projeção de vídeos?Sexta-feira: atividade religiosa?Sábados e domingos: estão reservados a atividades livres como visita dos parentes, passeios individuais, volta para casa, etc.
São frequentes as festas de aniversário, tardes dançantes e celebrações de outras datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Pais, Festa Junina e Natal, sempre com a participação de amigos e parentes convidados. As brincadeiras e outras atividades são sugeridas pela direção ou pelos próprios hóspedes.
Dentro de nossas dependências, temos também salão de cabeleireiro e manicure, auditório para projeção de filmes, saletas de TV e vídeo, salão de festas, pátio arborizado com viveiros.
Temos uma capela onde é celebrada a missa, com a participação, inclusive, dos parentes e amigos em visita. Estimulamos também outras iniciativas de elevação espiritual como meditação transcendental etc. O idoso pode frequentar a biblioteca da casa, com centenas de volumes. Também distribuímos mensalmente um jornalzinho feito pela Geriátrica e com a participação dos hóspedes. O jornal tem dicas de saúde, piadas, discussão de assuntos do momento, programação mensal de passeios e festas. Enfim, é mais um dos meios que encontramos para manter o idoso participante e atualizado. Este jornal também é remetido aos parentes dos hóspedes como um meio de colocá-los a par dos acontecimentos em nossa casa. Conheça a Geriátrica São Sebastião.
Aqui você pode encontrar mais informações:

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores

Rua Conde de Bonfim, 289, 20520-054 Rio de Janeiro

Localização de Casa Geriátrica São Sebastião