4 apps de celular para aprender um novo idioma

Seja por falta de dinheiro, de tempo ou de quaisquer outras coisas, aprender um novo idioma pode ser um grande problema para algumas pessoas. Caso você seja uma delas, alguns aplicativos de idiomas para smartphones podem ser de grande valia! Veja neste artigo uma lista com todos os que a Pages24 mais gostou.

5 Dicas para aprender um novo idioma
Escola de inglês irlandesa oferece cursos gratuitos online
5 Dicas para o seu intercâmbio no exterior ser um sucesso
Cresce procura de intercâmbio por pessoas acima dos 50

1. Duolingo

Dentre os apps de celular para aprender um novo idioma, o Duolingo é um dos mais famosos, senão o mais famoso. Ele funciona no iOS, Android e Windows Phone (além de computadores) e possui um banco de dados com dez idiomas (como inglês, alemão, francês e sueco), traduzindo e ajudando a pronunciar quaisquer palavras.

O que muitas pessoas gostam nele é o fato de ter alguns desafios diários. Sendo assim, depois de definido o seu nível de conhecimento, você terá que bater algumas metas com exercícios que incluem leitura, escuta e tradução até passar para o próximo nível.

2. Busuu

O Busuu é compatível com os sistemas iOS e no Android e funciona de uma maneira similar a uma rede social. Ele tem diversos usuários turcos, alemães, chineses e brasileiros e a sua premissa é a de que você está pronto para conversar com outras pessoas depois de aprender as 3000 palavras e frases chaves de um idioma.

Passada essa etapa, você pode interagir com todos os mais de 50 milhões de usuários, sendo até mesmo uma boa oportunidade para fazer amigos, né? A desvantagem do aplicativo é que só é possível aprender um idioma gratuitamente, mas você pode corrigir os exercícios de outras pessoas para ganhar pontos e gastá-los no shopping do programa.

3. LinguaLeo

Disponível para os smartphones iOS, Android e Windows Phone, o LinguaLeo tem a premissa de que todos podem aprender inglês jogando. É isso mesmo: o aplicativo criado por russos que trabalham com o ensino online promete que você vai aprender se divertindo!

No app, você terá trechos de filmes, piadas, músicas e tudo o que for possível para tornar o aprendizado o menos maçante possível. Além disso, assim como no Duolingo, você pode escolher o nível de dificuldade dos exercícios e mais benefícios são liberados por meio de uma assinatura paga.

4. HiNative

Não, não existem apenas 10 ou 20 línguas no mundo. Disponível para celulares com os sistemas iOS ou Android, o HiNative tem mais de 120 opções de idiomas para que você aprenda! A sua premissa gira em torno do ensino com algo feito pelos próprios nativos de cada idioma.

As aulas são baseadas em 11 jogos, nos quais você deverá resolver quebra cabeças que estejam dentro do seu nível de aprendizado. O mais legal é que é possível criar um chat com um nativo para tirar dúvidas relativas à pronúncia ou à escrita durante o período de utilização do HiNative!

Lembre-se que por melhores que sejam, nenhuma dessas opções substitui a boa e velha sala de aula. Afinal, o aprendizado com um professor e com uma turma, em geral, é muito mais proveitoso. Mas é claro que não custa nada (literalmente!) tentar aprender com um desses aplicativos, né? Então se jogue de cabeça nessas oportunidades!

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2019