12 lugares para comemorar o Dia Internacional da Cerveja em SP

O Dia Internacional da Cerveja, cuja data de criação está no quase longínquo ano de 2007 e remonta a Santa Cruz, na Califórnia, foi criado com o objetivo de estimular as pessoas a juntarem os amigos para comemorar a vida e saborear (algumas) cervejas, celebrar os fabricantes e trabalhadores que permitem que possamos degustar as inúmeras versões existentes desta bebida gloriosa e, claro, unir o mundo de forma sincera, real e muito, mas muito feliz. O que pode causar mais alegria e proximidade entre os seres humanos do que uma boa cerveja no finalzinho da tarde, afinal de contas?

SP vai sediar Oktoberfest em 2017
5 Ideias para comemorar o Dia Internacional da Cerveja
6 Cidades do mundo para quem adora beber cerveja
7 Mitos e verdades sobre a cerveja

Se você é fã declarado de cevada, uma boa notícia para você: o Dia Internacional da Cerveja é comemorada numa Sexta-feira, mais respectivamente toda primeira Sexta do mês de Agosto. Abaixo, confira uma lista de doze estabelecimentos em São Paulo para beber cerveja neste dia mágico (e claro, para conferir nas Sextas que virão!):

1. La Fraternité

A La Fraternité, cervejaria que fica em Moema, é o pacote completo: além de oferecer a seus frequentadores um food truck maneiríssimo, a casa tem cinco chopes nacionais e importantes no “menu do dia”. Além disso, é possível conhecer e degustar mais de cem rótulos de cerveja por lá. Vá com vontade (e não se esqueça de comer, já que beber de estômago vazio pode não ser uma ideia muito boa).

A casa fica na Alameda Jauaperi, 1413 (04523-015).

2. Brewdog

A Brewdog, uma das marcas de cerveja mais célebres do mundo, tem uma casa oficial em São Paulo: o bar fica na Rua dos Coropés, 41, em Pinheiros, e conta não apenas com as cervejas autorais da Brewdog, mas com inúmeros outros rótulos de cervejas artesanais. Boa opção para quem gosta da ideia de conhecer o que se bebe ao redor do mundo (e para quem se empolga com a possibilidade de beber cerveja com ingredientes curiosos e diferentões).

3. Les 3 Brasseurs

Parlez-vous français? A Les 3 Brasseurs, original de Lille, na França, foi inaugurada em meados de 2013 no Brasil e oferece a seus frequentadores a possibilidade de provar os seus seis rótulos autorais. Uma dica: converse com o pessoal da casa para saber qual é o prato do menu que cai melhor com a bebida que você escolher.

A filial brasileira da Les 3 Brasseurs está na Rua Jesuíno Arruda, 470, no Itaim Bibi.

4. São Paulo Tap House

Em grupo é muito mais divertido: chame todos os amigos possíveis para aproveitar as quarenta torneiras de chope nacional disponíveis no São Paulo Tap House, estabelecimento que está localizado na Rua Girassol, 340, na Vila Madalena.

Ah! E para comer, peça uma porção de pastéis de queijo da Serra da Canastra.

5. Cervejoteca

A Cervejoteca é para os fortes: a loja possui o maior acervo de cervejas de São Paulo e, claro, um dos maiores do país. Por lá, você terá a chance de conhecer mais de setecentas e trinta (!) possibilidades de beber e poderá contar com a ajuda de especialistas na arte de produzir cerveja para escolher aquela que melhor se adapta ao seu paladar. Animou? Vá até a Rua Sena Madureira, 749, na Vila Clementino!

6. Cervejaria Nacional

A Cervejaria Nacional já é clássica: localizada na Rua Pedroso de Morais, 604, no coração de Pinheiros, o bar conta com vários rótulos próprios (vá de Y-îara Pilsen, Kurupira Ale, Mula IPA e Domina Weiss!) e comidas deliciosas, as quais foram feitas para serem harmonizadas com as cervejas do cardápio.

7. Armazém 77

O Armazém 77, que fica na rua Betari, 525, na Zona Leste de São Paulo, oferece a seus clientes a possibilidade de conhecer e fortalecer o mercado nacional: a casa é especializada em cervejas produzidas em terras brasileiras e possui cerca de duzentas e trinta produtos diferentes para degustação. Converse com o pessoal da casa para saber mais sobre os sabores da nossa terra e para descobrir o rótulo que melhor se encaixa nas suas preferências.

8. Choperia São Paulo

A Choperia São Paulo possui vinte torneiras diferentes, as quais expelem bebidas produzidas apenas por cervejarias do estado de São Paulo. Prove chopes de marcas como a Júpiter e a Bier Nards!

A Choperia São Paulo e os seus encantos estão localizados na Rua dos Pinheiros, 315.

9. Delirium Café

A Delirium Tremens, marca de cerveja belga que possui uma série de admiradores por estas bandas, oferece cursos relativos a arte de fazer e degustar cervejas, eventos culturais diversificados e shows em sua casa oficial, a Delirium Café, que fica na Rua Ferreira de Araújo, 589, em Pinheiros.

Além das cervejas de fabricação própria, é possível conhecer mais de quatrocentos rótulos e usufruir de vinte e quatro torneiras de chope. Vamos?

10. Beer Rock Club

O Beer Rock Club, estabelecimento que fica na região do Ipiranga – mais especificamente, na rua Bom Pastor, 1655 -, possui duzentos e cinquenta rótulos (de mais de dezoito países!) em suas prateleiras e mais duas opções de chope no menu do dia. Legal para levar os amigos, especialmente se vocês são um grupo grande e que gosta de agitação.

11. Karavelle

A Karavelle, natural de Indaiatuba, no interior de São Paulo, tem uma sede na Alameda Lorena, 1784, no Jardim Paulista. A casa, que possui lotação de 250 lugares, conta com oito rótulos autorais e um menu de comidas de bar que vai fazer com que você se apaixone. Desce uma cerveja especial com uma porção de coxinhas!

12. Casa Avós

A Casa Avós, que está na Rua Croata, 679, na Vila Ipojuca, na zona oeste de São Paulo, possui quatro rótulos fixos e um chope sazonal. A casa é pequena, aconchegante e, acredite, vicia. Ligue para (11) 3672-4282 para reservar a sua mesa ou saber mais sobre os serviços de delivery do estabelecimento.

Gostou das nossas doze sugestões para curtir o Dia Internacional da Cerveja? Então não deixe de seguir a página oficial da Abriu Agora SP no Facebook: por lá, postamos tudo sobre inaugurações, eventos e comemorações que você precisa conhecer na terra da garoa!

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017