10 lugares românticos no Rio de Janeiro

Como forma de comemorar o dia 12 de Junho, o Pages24, em parceria com a Abriu Agora RJ, criou uma lista de sugestões de lugares românticos para curtir a data com a pessoa que você mais ama. Não importa se vocês são mais reservados e gostam de silêncio e luz baixa ou se preferem mais um restaurante descolado e, depois, uma balada na madrugada: temos dicas para todos os públicos, gostos e vontades!

4 ideias para ter um Dia dos Namorados inesquecível (mesmo estando solteiro!)
10 Restaurantes vegetarianos no Rio de Janeiro
10 Bibliotecas para visitar e conhecer no Rio de Janeiro
6 Passeios baratos ou de graça no Rio de Janeiro

Dê uma olhadinha na lista de 10 lugares românticos no Rio de Janeiro que preparamos para você (e já vá se organizando!):

1. L’Etoile

Está pensando em pedir alguém em casamento? Digamos que esta sugestão aqui é ideal para você que está em vias de pedir a mão de seu companheiro ou companheira e ainda não sabe como fazê-lo. O L’Etoile está localizado na cobertura do Hotel Sheraton e oferece a seus frequentadores uma vista incrível, pratos classudos, elaborados e muito gostosos e, claro, um clima perfeito para uma noite inesquecível.
O L’Etoile está localizado na Avenida Niemeyer, 121, no vigésimo sexto andar do Hotel Sheraton.

2. Passeio marítimo pela Baía de Guanabara

Vai, o que pode ser mais romântico do que dar uma volta pelo cartão postal do Rio de Janeiro? O passeio marítimo na Baía de Guanabara é oferecido pela Marinha do Brasil e, durante o passeio, os visitantes conhecem pontos como a Ilha Fiscal, o Forte de Santa Cruz, a Fortaleza de São João e a cidade de Niterói.
O barco sai da Rua Dom Manuel 15, na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro, e o preço do passeio custa em torno de R$30,00, com possibilidade de meia-entrada. Verifique direitinhos os dias de passeio (e, se não puder no dia 12, adiante a comemoração!).

3. Zazá Bistrô Tropical

Zazá Bistrô no Rio de Janeiro

Zazá Bistrô. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

O simpático bistrô, com decoração cosmopolita – o espaço tem inspiração em diversos locais do mundo e é um prato cheio para aqueles que são apaixonados por viagens! -, conta com sofás deliciosamente aconchegantes, clima intimista e cardápio saudável. O restaurante fica em Ipanema, na esquina das ruas Joana Angélica e Prudente de Morais.

4. Térèze

Ah, Santa Teresa… O reduto da boemia carioca é, também, um dos locais mais interessantes e românticos para se comemorar a união de duas pessoas. Entre as possibilidades de restaurantes e bares, está o Térèze, que possui pratos franceses, brasileiros e latinos no cardápio, e que possui vista para a cidade mais bonita do mundo. O espaço tem luz baixa, é arejado e muito, mas muito charmoso.

5. Yumê

Yumê no Rio de Janeiro

Yumê. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Para conhecer mais sobre o cardápio da casa – que também possui uma excelente carta de vinhos -, fazer uma visita virtual ao estabelecimento ou fazer a sua reserva, acesse o site oficial.

6. Parque Nacional da Tijuca

Vocês dois são fãs de natureza, não querem gastar muito e não gostam muito da ideia de comemorar o dia dos namorados em um restaurante cheio ou em um shopping center? Sem problemas: deem uma passadinha no Parque Nacional da Tijuca e desfrutem das maravilhosas cachoeiras perdidas em meio ao verde. Um piquenique diante das águas cristalinas também é bastante romântico, não é verdade?
O Parque Nacional fica na Estrada da Cascatinha, 850, no Alto da Boa Vista. Para verificar as outras possibilidades de entretenimento que o espaço oferece, visite o site oficial.

7. Pobre Juan

O Pobre Juan, presente dentro do Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, conta com um cardápio bastante sortido e diversas opções de pratos. A casa, de decoração charmosa e espaço aconchegante, também possui música ao vivo, muitas opções de sobremesas e uma carta de vinhos diferenciada.

8. Praia do Perigoso

Fique em paz, porque a praia é bem tranquila: o local, acessível através de uma trilha (desça na Estação de BRT Pontal, na Barra de Guaratiba, pegue a linha 874 e informe que deseja ir para a trilha do Perigoso!), é simplesmente paradisíaco. Areia branca, água cristalina, sol e beleza… O romance é duradouro.
Lembre-se de levar um tênis para fazer a trilha com segurança, caprichar no protetor solar, levar uma cesta de piquenique bem caprichada e, claro, bastante água para se hidratar no percurso. Bom passeio para os namorados que são fãs de natureza, atividade física e programas alternativos!

9. Restaurante Laguna, na Ilha da Gigóia

Laguna na Ilha da Gigoia

Laguna. Foto de divulgação, todos os direitos reservados.

Se você ainda não foi até a Ilha da Gigóia, este é o momento perfeito para isso: o espaço, acessível através de uma viagem de barco de cinco minutinhos, tem muito charme e oferece a seus frequentadores a possibilidade de desfrutar de noites fresquinhas, românticas e muito, mas muito gostosas.
Nossa indicação é o Laguna, restaurante especializado em frutos do mar, que possui um ambiente descontraído e atraente. Visite o site do restaurante – que está com cardápio especial para o dia dos namorados! – e faça a sua reserva pelo site.

10. Paquetá

O namorado faz Letras? A namorada é apaixonada por literatura? Leve o par para a Ilha de Paquetá, cenário do romance “A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo, e deleite-se com as vistas paradisíacas, a comida gostosa e a tranquilidade.
Pegue uma das barcas em Niterói, por R$5,60, e vá até lá!

Gostou das nossas sugestões? Está em busca de ainda mais passeios no Rio de Janeiro? Então não deixe de seguir a página da Abriu Agora RJ no Facebook.

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017