7 passeios interessantes para fazer em Macapá

Já pensou em visitar Macapá? A capital do Amapá é a cidade mais próxima da foz do Rio Amazonas e oferece aos seus visitantes não apenas paisagens lindas e um povo hospitaleiro, mas também opções de restaurantes deliciosos (e baratos, especialmente se compararmos com as opções gastronômicas de grandes capitais) e vários programas culturais – muitos por preços baixíssimos ou até mesmo gratuitos.

+ Hoteis em Macapá
+ Restaurantes em Macapá
4 Destinos de turismo rural no Brasil que valem a pena

Quer a prova de que fazer turismo por Macapá pode ser uma ótima ideia? Olha só o que você pode ver por lá:

1. Marco Zero

Marco Zero em Macapá

Marco Zero do Equador. Foto: Max Rene/Prefeitura de Macapa – AP

Macapá é cortada pela linha do Equador e o Marco Zero, local onde foi traçada esta linha imaginária (a qual divide os hemisférios Norte e Sul), é um dos cartões postais da cidade. Que tal estar em dois lugares ao mesmo tempo e poder fotografar isso?

2. Centro de Pesquisas Museológicas Museu Sacaca

Museu Sacaca

Foto: Divulgação

Inaugurado em 1997, o Museu Sacaca (para os íntimos!) é uma instituição subordinada ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA). A área que abriga o museu possui 21 mil metros quadrados e guarda pesquisas, mostras e circuitos sobre a história de povos amazônicos, além de oferecer um vasto espaço verde para piqueniques, belas fotos e passeios com a família.

3. Teatro Bacabeiras

Teatro Bacabeiras

Foto: Wikipedia

A plateia do Teatro Bacabeiras é composta de 700 cadeiras e possui uma agenda de shows que funciona, especialmente, nos finais de semana. Se estiver por lá, dê uma olhadinha no que está em cartaz!

4. Trapiche Eliezer Levy

Trapiche Eliezer Levy em em Macapá

Trapiche Eliezer Levy. Foto: Foto: Max Rene/Prefeitura de Macapa – AP

Que tal uma vista maravilhosa para o Rio Amazonas? No Trapiche Eliezer Levy, você encontrará quiosques e locais para se sentar e admirar a natureza, paz de espírito e muito romantismo. Perfeito para fazer um passeio a dois no final da tarde e à noite, já que o local costuma ser bem iluminado e movimentado.

5. Museu do Desenvolvimento Sustentável

Museu do Desenvolvimento Sustentável

Foto: Divulgação

Assim como o Museu Sacaca, também presente nesta lista, o Museu do Desenvolvimento Sustentável oferece aos seus visitantes a possibilidade de conhecer mais sobre o modo de viver dos ribeirinhos e de comunidades indígenas, além de guardar um acervo de obras de arte, artesanato e muito mais. Se você é um apaixonado por história e arte e gostaria de ver a cultura indígena mais de perto, este será o seu novo lugar favorito.

6. Museu Histórico de Amapá Joaquim Caetano da Silva

Museu Histórico de Amapá Joaquim Caetano da Silva

Foto: Divulgação

Como é perceptível até então, Macapá abriga um acervo riquíssimo acerca da história do Brasil e das culturas que fundaram o nosso país. No Museu Histórico Caetano da Silva, o visitante terá direito a visitas monitoradas e saberá mais sobre a criação das capitanias hereditárias, sobre os confrontos que ocorreram no território do Amapá e muito mais. Imperdível!

7. Centro de Cultura Negra

Centro de Cultura Negra

Foto: Divulgação

O local abriga festas periódicas e sua área contempla o Museu do Negro – o qual abriga, em seu acervo, exposições, galerias de fotos, fragmentos de cultura africana e muito mais -, um auditório, uma área reservada à religiosidade Afro e um anfiteatro. Passeio inteligente e cultural!

É possível chegar à Macapá vindo de Belém, por meio de um avião (uma hora de voo, no total) ou através de uma viagem de 24h de barco. Não é tão simples alcançar a cidade, é verdade, mas o passeio vale muito a pena. Entregue-se a novas possibilidades!

E você, já esteve por lá? Ficou com vontade de ir? Conte-nos mais sobre os seus destinos de viagem favoritos!

Show some

Siga-nos nas redes sociais

Todos direitos reservados © Marktplatz Mittelstand GmbH & Co. KG 1996-2017