Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Biblioteca Paulo Santos

biblioteca-paulo-santos
Fechado
Abre amanhã

Biblioteca Paulo Santos

Palavras chaves

(Nenhum Comentário )

Horários de funcionamento

Segunda
11:00 16:00
Terça
Fechado
Quarta
11:00 16:00
Quinta
Fechado
Sexta
11:00 16:00
Sábado
Fechado
Domingo
Fechado

Descrição de Biblioteca Paulo Santos

Ao abrigar a família real, que se transfere de Lisboa para o Rio de Janeiro em 1808, o Paço torna-se a sede administrativa do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, recebendo a denominação de Paço Real. Com a declaração de Independência, em 1822, o Paço transforma-se em Paço Imperial.
Neste local se encontra a Biblioteca Paulo Santos, com um acervo doado pelo arquiteto que a nomeia: um dos principais estudiosos da arquitetura luso-brasileira, criador e catedrático da disciplina “Arquitetura no Brasil”, no curso de graduação da faculdade de arquitetura no Brasil. Carioca, Conselheiro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional durante 25 anos, escreveu livros e artigos especializados. Sua coleção de livros, periódicos, catálogos, teses e folhetos, embora variada quanto à temática, mostra-se extremamente preciosa no que se refere à arquitetura e ao urbanismo.
Santos doou também seu acervo documental com cerca de 50.000 páginas de material. Tal acervo compõe-se por correspondências, mapas, fichas de aula, recortes de jornal e fotografias. Este material, num futuro próximo, deverá passar por um processo de catalogação, higienização e guarda adequados.

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores

Avenida Presidente Antônio Carlos, 58, 20020-010 Rio de Janeiro
Rua Álvaro Ramos, 270 - Botafogo, 22280-110 Rio de Janeiro

Localização de Biblioteca Paulo Santos

Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação na web. Mais informações