Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Clínica Jg Fototerapia

Clínica Jg Fototerapia - Campinas

Clínica Jg Fototerapia

Palavras chaves

clínica de fototerapia clínicas de dermatologia dermatologia fototerapia tratamento de psoríase visite nosso site e saiba mais vitiligo e dermatite atópica
(Nenhum Comentário )

Descrição de Clínica Jg Fototerapia

Clínica dermatológicaNegócio:Atuar na área da saúde utilizando da tecnologia fototerapia (Narrow Band 311)Missão:A atividade está focada no tratamento de psoríase, vitiligo, dermatite atópica e outras dermatites utilizando as melhores técnicas e as boas práticas existentes no mercado nacional e internacional, contribuindo para a elevação da qualidade de vida de nossos clientes.
Visão: O objetivo a médio prazo é atender aos clientes da nossa região e a longo prazo a outras regiões mantendo o mesmo espírito de melhoria contínua em atendimento e tecnologia.
Princípios e valores:Herdados de nossos pais como família, disciplina, honestidade, transparência, respeito ao cliente, funcionários e principalmente a vontade de ajudar ao próximo.
Política da qualidade:A JG Fototerapia garante um compromisso com o sistema de gestão da qualidade, meio ambiente, legislação e normas. Asseguramos essa política através de uma gestão pró-ativa e a melhoria contínua em nossas atividades.
Psoríase É uma doença inflamatória espontânea, crônica da pele e articulações, multigênica (muitos genes envolvidos). É considerada uma doença auto-imune, acomete aproximadamente 2% da população mundial, sempre lembrando não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas. É uma doença não contagiosa, cujo à causa ainda é desconhecida e questionada por muitos pesquisadores, embora acreditem que ela tenda a ser hereditária atingindo igualmente ambos os sexos. Somente 1/3 aproximadamente 30% de seus portadores se lembrem de ter um parente com a doença que têm psoríase.
Apesar de poder aparecer em qualquer faixa etária, é mais frequente na idade adulta. Inicialmente começa com o aparecimento de pequenas lesões avermelhadas com placas escamativas na pele, com maior frequência em extremidades, lugar onde ocorre maior atrito (cotovelos, joelhos, couro cabeludo, unhas e região sacral) Há vários fatores desencadeantes ou agravantes como trauma cutâneo, físico, químico, elétrico, cirúrgicos ou inflamatórios podendo exarcebar a doença. Ocorrem fases de melhora e de piora. Quando as placas regridem, costumam deixar área da pele mais clara no local afetado.
O diagnóstico da psoríase é geralmente clínico, mas pode ser confirmada por uma biópsia, que revelará um quadro bem característico. O ciclo de renovação da pele é em torno de 28 a 35 dias, já da pessoa com psoríase é bem menor, em torno de 4 a 7 dias, isso faz com que não de tempo de escamar naturalmente a pele, ocorrendo acumulo tecidual, formando as placas eritematosas.
O tratamento poderá ser realizado de diversas maneiras, sendo eles: medicamentos tópicos (cremes e pomadas), orais ou injetáveis, biológicos, além da fototerapia que vem trazendo excelentes resultados. De acordo com os últimos encontros de psoríase nacional e internacional, a fototerapia vem sendo defendida pelos pesquisadores como o tratamento mais eficaz contra essa dermatite.
Os quadros clínicos de psoríase recebem sua denominação conforme sua localização e aspecto:Psoríase vulgar bem delimitada: com placas de tamanhos variados, avermelhadas, com escamas secas e aderentes prateados ou acinzentados, os locais mais comuns: (couro cabeludo, cotovelos, joelhos e articulações).
Psoríase gutata: com surgimento eruptivo de pequenas lesões circulares eritêmato-descamativas, de 0,5 a 1,0 cm de diâmetro, provavelmente após uma amigdalite por bactéria e suspeita de algo anormal no sangue, principalmente no tronco e parte proximal dos braços e coxas (mais perto dos ombros e quadril, poupando mãos e pés. Aparecem abruptamente mais em crianças e adultos jovens.
Psoríase ungueal: acometendo mais unhas das mãos que dos pés. Um percentual muito grande com pessoas que desenvolveram a psoríase artropática. Apresentam-se com pequenas depressões (unhas em dedal), onicólise, hiperceratose e mancha de óleo. Mas também existem outras alterações menos comuns nas unhas.
Psoríase invertida lesões em região mais úmidas, nesse caso, a descamação fica pouco evidente pela umidade, localizadas em áreas de dobras (entre nádegas, área genital, embaixo das mamas).
Psoríase palmo - plantar: apresentado em cerca de 12% dos casos. As lesões são típicas podendo apresentar fissuras (rachaduras), sendo de difícil manejo.
Psoríase pustulosa: lesões com formação de pústulas com diâmetros diferentes principalmente nas palmas das mãos e plantas dos pés.
Psoríase eritrodérmica: onde a área corporal está comprometida em cerca de 90% ou mais, são lesões generalizadas, geralmente ocorre após tratamento intensivo, com administração e interrupção de corticóides.
Psoríase artropática: mais comum nos dedos das mãos, caracteriza-se por inflamação articular que pode causar até a destruição da articulação. É classificada no grupo das espondiloartropatias soronegativas, Por volta de 8% dos casos pode haver o comprometimento articular. Na artropatia periférica as manifestações frequentes são: início agudo, comprometimento assimétrico de várias articulações na parte distal dos dedos das mãos e pés e, ocasionalmente, associação com alguma articulação grande como joelho ou cotovelo.
Vitiligo Vitiligo é uma doença não contagiosa, de causa desconhecida, podendo surgir em qualquer faixa etária, caracteriza-se pelo aparecimento de manchas brancas bem delimitadas espalhadas pelo corpo formadas devido à diminuição ou falta de melanina (pigmento que dá cor à pele). Não há como prever o surgimento e evolução da doença podendo ocorrer regressão de determinada lesões, enquanto surgem outras. Contudo, é comum relacionarmos, alterações ou traumas emocionais como fatores desencadeantes ou agravação da doença.
O diagnóstico do vitiligo é essencialmente clínico, feito por um dermatologista, pois as manchas brancas têm geralmente uma localização e distribuição características. Recomenda-se que para a sua prevenção ou agravamento, tomar sol com cuidado, por períodos curtos, usando protetor solar, evitando a exposição entre 10 e 16h, reaplicando o protetor a cada duas horas, e hidratar sempre a pele.
O tratamento do vitiligo adequado é indicado pelo dermatologista, em função da localização e extensão das lesões, da duração e tipo de comportamento e reação face à doença, de forma individualizada para cada caso. Atualmente a opção terapêutica de primeira escolha, com melhores resultados pela medicina, tem sido a fototerapia. Muitos resultados favoráveis e satisfatórios tem se visto com a fototerapia UVB ? Narrow Band 311, onde se deve ter um acompanhamento criterioso para cada caso. Sessões são realizadas duas ou três vezes por semana até controle total do vitiligo.
Destacamos aqui a importância de avaliarmos a percepção do portador de vitiligo, em relação a seu estado de saúde e qualidade de vida. Para se estabelecer uma melhor terapêutica para cada indivíduo, devendo a equipe profissional de saúde ter uma visão holística de cada paciente tratando-o com muito senso de humanidade, livrando-o de preconceitos e proporcionando uma melhor qualidade de vida social, individual, física e psicológica.
Dermatite atópica Dermatite atópica é uma doença crônica que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceiras. Não é contagiosa, também chamada de eczema endógeno disseminada. É uma doença atópica e hereditária. As lesões podem se encontrar em diferentes estágios. Em crianças, principalmente nos primeiros anos de vida, cerca de 10% acomete o rosto, tronco, braços, atrás dos joelhos e pescoço com distribuição irregular. Os eczemas podem ser úmidos ou secretantes.
Rua Engenheiro Candido Gomide, 751 ? Jardim Guanabara, Campinas/SP | CEP 13070-200Telefone: (19) 3212-1717 - 3212-0408Email: contato@jgfototerapia.com.brMSN: jgfototerapia@hotmail.comSite: www.jgfototerapia.com.br
Aqui você pode encontrar mais informações:

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores


Localização de Clínica Jg Fototerapia