Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Fidelus Francener

Fidelus Francener - Curitiba

Fidelus Francener

  • Rua Pres Carlos Cavalcanti, 698
    82415-010 Curitiba
    Paraná
  • (41) 3223-4372
(Nenhum Comentário )

Descrição de Fidelus Francener

A Clínica Fidelus tem o melhor atendimento, com profissionais especialistas.
Por questões culturais, no ocidente, os pés são valorizados em função de uma necessidade imediata. Por exemplo, no verão, quando estão mais expostos, ou por uma enfermidade, as pessoas se preocupam então, com seus pés.
O termo Podologia origina-se do grego arcaico, tendo por prefixo Podos = Pé, Pés, e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia, nome da ciência que trata do estudo dos pés.
Podólogo: termo com as mesmas origens de podologia, designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo técnico-científico adequado em Podologia, aprofundado da anatomia, fisiologia e podopatias, e conhecimento biomecânico dos pés.
No decreto lei de 1957, a profissão passou a ser regulamentada e considerada como atividade afins da medicina. Em 1968, o então Serviço Nacional de Fiscalização de Medicina e Farmácia, órgão normativo e fiscalizador em nível federal da área da saúde, baixou a Portaria de n.º 16 de 1968, regulamentando a profissão de Pedicuro (Podólogo).
Ramo auxiliar da Medicina, a Podologia, como ciência, ainda é nova, por isso muitos tabus, mitos e desinformações ainda são comuns.
No dia a dia, é fato encontrarmos pacientes que apresentam problemas graves em seus pés por descuido ou desconhecimento em relação aos cuidados que se deve ter com eles. Três profissionais da área de saúde são obrigados a possuir o termo de responsabilidade, são os médicos, dentistas e podólogos.
Nós Podólogos assinamos o termo no qual nos responsabilizamos pelos serviço prestado no gabinete de podologia.
Na verdade, a busca constante do conhecimento, é que faz profissionais, independente da área, serem bem-sucedidos. E como acontece em todas as profissões, além do saber, o gostar da atividade traz as conquistas e as realizações de todo profissional.

QUICK MASSAGEQUIROPRAXIABAMBOO MASSAGEDRENAGEM LINFÁTICASHIATSUMASSAGEM SUECATERAPIA DAS PEDRAS QUENTESRELAXANTE - ANTI STRESSREFLEXOLOGIATERAPIA DO FRIO CALOR - EQUILÍBRIO ENERGÉTICOAYURVEDICAREIKI

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores

Avenida Presidente Kennedy, 4121 / L1 - Palladium Shopping Center, 80610-905 Curitiba

Localização de Fidelus Francener