Top 200 cidades  |   Top empresas  |  

Dr Reinaldo Satoru Azevedo Sasaki

Dr Reinaldo Satoru Azevedo Sasaki - Goiânia

Dr Reinaldo Satoru Azevedo Sasaki

  • Rua 1123
    74175-070 Goiânia
    Goiás
  • (62) 3281-4173

Palavras chaves

acupuntura centro médico clínica consultórios crm 6562 go especialista especialista crm 6562 go hospital la femme lafemme consultórios médico acupuntor médicos - acupuntura saúde unimed e ipasgo
(Nenhum Comentário )

Descrição de Dr Reinaldo Satoru Azevedo Sasaki

Como a acupuntura funciona: A palavra ?acupuntura? se origina do latim e quer dizer punção por agulhas, ou seja, é o tratamento realizado com punção por agulhas. As agulhas são apropriadas, sendo flexível, estéreis e descartáveis, com ponta arredondada, o que diminui consideravelmente a sensação de penetração, sem haver comparação com as agulhas de injeção. A ação de acupuntura ocorre por dois mecanismos: a de liberação de substâncias tranquilizantes e analgésicas pelo próprio corpo e pelo mecanismo do sistema nervoso da pessoa, bloqueando o sinal da dor.
Como é realizada:São realizadas sessões de no mínimo uma vez por semana, de acordo com a doença ou com o problema a ser tratado.
A resposta pode ser notada em poucas sessões ou até mesmo na primeira, porém as respostas ao tratamento são individuais, havendo casos de respostas mais lentas.
Cada sessão dura de quinze a vinte minutos.
Marcações:As sessões devem ser agendadas com a secretária, de acordo com o melhor horário para você.
Indicações da acupuntura:DorA acupuntura é o primeiro método eficaz para o tratamento da dor da história da medicina. É indicada em casos como: ?Artrite reumatoide ?Fibromialgia ?Dores na coluna ?Outras dores articulares ?Neuralgia do trigêmeo ?Dores musculares ?Cefaleia ?Outros tipos de doresDistúrbios da imunidadeNesse campo, ao lado do tratamento da dor, é onde a acupuntura mais se destaca, graças aos seus efeitos rápidos sobre a modulação das capacidades imunitárias do organismo.
Infecção e inflamação:No caso de infecções virais das vias aéreas superiores, a acupuntura se configura como a primeira escolha. Também são bem conhecidos os efeitos anti-inflamatórios da acupuntura, uma de suas mais importantes indicações.
Distúrbios cardiovasculares:A acupuntura é eficaz em todos os distúrbios cardiovasculares do tipo neurossomático, ou seja, influenciado pelo sistema emocional da pessoa, como palpitações.
Distúrbios sanguíneos:A acupuntura tem um efeito sobre as leucopenias (diminuição das células brancas do sangue) após radioterapia, quimioterapia ou intoxicação benzênica.
Distúrbios respiratórios:A acupuntura tem boa indicação nas rinites alérgicas, nas sinusites agudas e crônicas. Tem sido empregada no tratamento da asma brônquica, apresentando resultados favoráveis nas crises.
Distúrbios digestivos:A maioria dos distúrbios digestivos funcionais, neurossomáticos, como diarreias, obstipações, cólon irrital e dores abdominais são melhorados pela acupuntura, numa proporção importante.
Trabalhos de alta qualidade científica demonstram a eficácia da acupuntura no tratamento de náuseas e vômitos, como acontecem na gravidez, nos pós-operatórios e na quimioterapia, por exemplo.
Distúrbios urogenitais:Aqui também são os distúrbios funcionais as indicações maiores da acupuntura. Por exemplo, nas retenções urinárias pós-operatórias ou do pós-parto, às vezes uma só sessão é suficiente. Outra indicação é na perda de urina por contrações involuntárias da bexiga e cistite intersticial.
Distúrbios ginecológicos:Nesta esfera, a acupuntura, além do efeito analgésico, atua sobre a motilidade uterina (útil no trabalho de parto e no tratamento das cólicas menstruais). Os distúrbios menstruais, TPM e mastalgia também são indicações para tratamento por acupuntura.
Distúrbios neurológicos:Cefaléias, enxaquecas, neuralgias, insônias, herpes Zosters são tratáveis por acupuntura. É útil no AVC (derrame), em que é recomendável utilizar a acupuntura desde o início da doença.
Distúrbios psíquicos e afecções psiquiátricas:A acupuntura vem sendo usada gradativamente nos distúrbios psíquicos e nas afecções psiquiátricas. As síndromes depressivas e de ansiedade se beneficiam de acupuntura, e também a síndrome do pânico.
Distúrbios dos órgãos dos sentidosA acupuntura se mostra bem mais eficaz que as drogas de uso habitual no tratamento das tonturas e labirintopatias em geral.
Estética:A acupuntura é útil como tratamento complementar estético, principalmente em casos de flacidez abdominal e de outras localizações e celulites localizadas. Como as doenças da pele também têm forte influência emocional, a acupuntura é muito utilizada como tratamento concomitante, como queda de cabelo por motivo emocional, eczemas, psoríases e dermatites atópicas.
Tratamentos associados:Outros tratamentos medicamentosos que estiver seguindo devem ser continuados, podendo ser alterados ou prescritos apenas pelo seu médico.
Consulte-nos!

Atualmente nenhuma avaliação foi submetida para esta empresa. Compartilhe suas experiências com esta empresa!

Empresas semelhantes nos arredores


Localização de Dr Reinaldo Satoru Azevedo Sasaki